Travelport registra lucro de US$ 59 milhões no primeiro trimestre
Já a receitas líquida alcançou a marca de US$ 678 milhões
A Travelport anunciou hoje que o primeiro trimestre do ano foi encerrado com um amento de 4% em sua receita líquida, o que correspondeu a um total de US$ 678 milhões. Além disso, também com margem ascendente, o lucro líquido obteve um aumento de 6%, alcançando a marca de US$ 59 milhões.
O relatório da empresa, contudo, pontua que o lucro antes de juros, impostos, amortizações e depreciações (EBITDA) diminuiu 9%, chegando a US$ 154 milhões. Enquanto isso, a receita de viagem da Commerce Platform aumentou 5%, para US$ 653 milhões.
“Estes resultados incluem a perda de uma de nossas grandes agências na região do Pacífico, a IGT Solutions Private — o que impactou nas nossas receitas. O nosso desempenho, portanto, demonstra o contínuo sucesso da nossa estratégia, resultando em crescimento de receita na Ásia e na Europa, bem como significativos de participação de mercado ganhos”, afirmou o presidente e CEO da Travelport, Gordon Wilson.
De acordo com o executivo, a empresa continuará a investir em inovações, visto a necessidade de impulsionar o seu crescimento. Dentre as principais estratégias que devem alavancar essa expansão, está a parceria fechada com a Priceline. Com os resultados já obtidos no início no primeiro trimestre, a empresa ainda pontua que “tem a confiança de reiterar a orientação financeira para 2018”.
O relatório da empresa, contudo, pontua que o lucro antes de juros, impostos, amortizações e depreciações (EBITDA) diminuiu 9%, chegando a US$ 154 milhões. Enquanto isso, a receita de viagem da Commerce Platform aumentou 5%, para US$ 653 milhões.
“Estes resultados incluem a perda de uma de nossas grandes agências na região do Pacífico, a IGT Solutions Private — o que impactou nas nossas receitas. O nosso desempenho, portanto, demonstra o contínuo sucesso da nossa estratégia, resultando em crescimento de receita na Ásia e na Europa, bem como significativos de participação de mercado ganhos”, afirmou o presidente e CEO da Travelport, Gordon Wilson.
De acordo com o executivo, a empresa continuará a investir em inovações, visto a necessidade de impulsionar o seu crescimento. Dentre as principais estratégias que devem alavancar essa expansão, está a parceria fechada com a Priceline. Com os resultados já obtidos no início no primeiro trimestre, a empresa ainda pontua que “tem a confiança de reiterar a orientação financeira para 2018”.