Marcel Buono   |   11/05/2018 11:11

LM Turismo celebra sucesso de parceria com freelancers

Empresa aposta em capacitação e segurança para seguir entre as que mais vendem no Brasil

Jhonatan Soares
Elsa, Rodrigo, Gabriel, Juliana e Celso Miranda brindam parceiros e agentes de viagens
Elsa, Rodrigo, Gabriel, Juliana e Celso Miranda brindam parceiros e agentes de viagens
Na noite desta quinta-feira (10), a LM Turismo promoveu um encontro entre seus agentes de viagens freelancers e 15 dos seus parceiros comerciais em evento realizado na churrascaria Bovinu’s, em São Paulo. A segunda edição da Rodada de Negócios realizada pela empresa foi comandada pelo diretor Celso Miranda e pela gerente Elsa Miranda, que exaltaram a importância de reuniões com o intuito de integrar, capacitar e incentivar seu time de colaboradores.

“Nossa ideia é instruir nossos agentes sobre todas as opções que o mercado nos oferece. Para ser bem sucedido nas vendas, é preciso mostrar conhecimento sobre aquele produto que está sendo vendido. Os clientes precisam confiar em nós e precisamos mostrar convicção no que estamos fazendo para fechar negócios”, comentou Elsa, que afirmou já ter promovido mais de 25 treinamentos com esta finalidade apenas em 2018.

A LM Turismo nasceu em 2007, mas foi há oito anos que mudou sua dinâmica de trabalho para atender a um estilo de mercado emergente no País. Hoje em dia, conta com cerca de 1,5 mil agentes independentes espalhados pelo território brasileiro e se orgulha de ter somado apenas R$ 8 mil em despesas relacionadas a ações judiciais desde 2010, mesmo atuando em um modelo menos convencional dentro do Turismo nacional.

“Antes da LM, eu atuei como agente freelancer e senti na pele as dificuldades que o profissional desta área enfrenta. Com esta experiência, sabendo exatamente o que alguém neste setor precisa para exercer seu trabalho com eficiência e segurança, decidimos explorar as carências do mercado e, hoje em dia, estamos entre as dez agências que mais vendem no Brasil”, contou Celso, que também destacou como a rapidez de processos, incluindo pagamentos de comissões, é fundamental para o sucesso.

“É preciso estabelecer uma relação de confiança entre os envolvidos. Fornecemos treinamentos, estrutura e agilidade em todos os processos internos para que os agentes se sintam seguros para realizarem suas vendas”, explicou o diretor da LM Turismo, que conta com pessoas de várias faixas etárias, classes sociais e graus de instrução sob seu guarda-chuva.

“Nossos agentes podem vir de todas as áreas. Temos desde enfermeiras a aposentados. Daqueles que exercem a função full-time àqueles que a utilizam como um complemento de renda. O mais importante é que todos são capacitados para atuar da melhor maneira no mercado, oferecendo as melhores oportunidades de viagens para seus clientes”, destacou Elsa.

ENTRE AS MAIORES
Entre 2016 e 2017, a LM apresentou um crescimento de 25% em suas vendas. Destas, cerca de 60% são destinos nacionais, enquanto as viagens para fora do Brasil representam cerca de 40%. A empresa, inclusive, premiou seus dez agentes que mais venderam pacotes Flytour Viagens no último ano com uma viagem para a Riviera Maia, onde ficarão hospedados no Hard Rock Hotel. O Top 10 embarca para o México neste sábado.

“Não priorizamos ninguém. Tratamos todos igualmente. Tanto nossos agentes como todas as operadoras. Aqui, nós seguimos as regras de um modelo de negócio e não chegamos nem a prometer volumes de vendas para as operadoras de antemão”, falou Elsa. “Temos os pés no chão e estamos sempre atentos à situação financeira. Não adianta aumentar o quadro de funcionários, por exemplo, sem planejamento. É preciso, primeiro, vender com qualidade”, completou Celso.

Caso você esteja se perguntando o significado da sigla, LM representa as iniciais de Lima e Miranda, os sobrenomes de Elsa e Celso, respectivamente. Os dois são casados há 31 anos e têm três filhos que, inclusive, fazem parte da equipe da operadora. O evento organizado pela família LM ainda teve uma apresentação stand-up de Thiago Zap, que divertiu o ambiente abordando, principalmente, a temática do Turismo em suas histórias.

Os parceiros da LM que participaram do evento foram: Flytour Viagens, Costa do Sauipe, Beto Carrero World, Bello Mare Hotel, Ocean Palace, Rede Samba, Cana Brava Resort, Hotel Praia Dourada, Golden Dolphin, Maceió Mar Hotel, Nannai Resort & Spa, Carmel, Prive Hotéis & Parques, Palace Resorts México & Jamaica e Hotel Manaira.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados