Rodrigo Vieira   |   20/07/2021 16:58
Atualizada em 01/10/2021 18:12

Porto de Galinhas e Cancun lideram vendas na Braztoa

Veja mais destinos que se destacaram no primeiro semestre de 2021


Raquel Marchiori/ Divulgação
Porto de Galinhas, em Ipojuca (PE), é destaque no primeiro semestre de 2021
Porto de Galinhas, em Ipojuca (PE), é destaque no primeiro semestre de 2021
Porto de Galinhas é o destino nacional mais vendido pelas operadoras da Braztoa no primeiro semestre de 2021. A praia pertencente ao município de Ipojuca (PE) se destacou no período e surpreendeu, na análise dos especialistas da entidade.

Gramado (RS), Maceió, Porto Seguro, Rio de Janeiro e Salvador/Praia do Forte completam a lista, que não é necessariamente um ranking. "Apenas os associados Braztoa têm acesso aos mais vendidos pela ordem. O que podemos dizer é que Porto de Galinhas levou a medalha de ouro nos primeiros seis meses", afirma a COO e co-fundadora da UP Soluções, Rayane Ruas, parceira da Braztoa na análise dos dados.

Na lista de destinos com crescimento expressivo no período se destacam Jericoacoara (CE), João Pessoa, Lençóis Maranhenses e Natal.

Uma vitrine belíssima, mas ainda aquém da altura de um Brasil tão rico em recursos naturais e paisagens, ressalta o presidente da Braztoa, Roberto Nedelciu. "O Brasil precisa desenvolver novos produtos. A pandemia mostrou que existe mercado, existe demanda. É papel também do trade turístico arregaçar as mangas e começar a ajudar no desenvolvimento de destinos, hotéis, opções turísticas. Precisamos colocar isso nas prateleiras. Muitas vezes os brasileiros vão aos destinos tradicionais por desconhecer da vasta oferta ou desconfiar de falta de infraestrutura nos mais remotos", afirma Nedelciu, ainda destacando que 94% do Turismo do Brasil é movimentado pelo doméstico.

INTERNACIONAIS
No internacional, deu Cancun como o destino mais vendido de janeiro a junho de 2021. A cidade mexicana, já tradicionalmente bem procurada pelo brasileiro, ganhou ainda mais destaque em um período que ficou aberta enquanto grandes concorrentes internacionais tinham as fronteiras fechadas para brasileiros.

Reprodução
Cancun, no México, ficou aberta ao brasileiro em praticamente todo período de pandemia
Cancun, no México, ficou aberta ao brasileiro em praticamente todo período de pandemia
"A América Central e o Caribe prevaleceram no internacional pelas condições flexibilizadas para visitantes brasileiros, além de terem sido escala estratégica para clientes que foram aos Estados Unidos para se vacinar", comenta Nedelciu.

Dubai, Egito, Maldivas e Miami completaram a lista (ordem alfabética) dos mais vendidos. Já os destinos com crescimento expressivo foram Costa Rica, Dubai, Egito, Ilha de Páscoa/Chile, Maldivas, San Juan/Puerto Rico, Tibet e Tulum, também no México.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados