Omnibees lança 'medidas de apoio ao mercado hoteleiro'
Confira o comunicado do CEO da companhia, Luis Ferrinho, em decorrência do novo coronavírus
A Omnibees é mais uma empresa a anunciar medidas tanto para seus funcionários quanto para seus clientes em razão da crise causada pelo novo coronavírus. Por meio de comunicado, a fornecedora de tecnologia para o mercado hoteleiro comunica parâmetros como antecipação do lançamento de um produto, com isenção de custo para o mesmo, redução a zero da taxa em reservas corporativas, entre outras.
Confira o comunicado do CEO da companhia, Luis Ferrinho, destinada aos parceiros, colegas e amigos da Omnibees:
“Assunto: Medidas de apoio ao mercado hoteleiro.
Prezados parceiros, colegas e amigos,
É de conhecimento geral que estamos vivenciando um cenário sem precedentes. Os impactos causados pela pandemia do novo Coronavirus (Covid-19) estão alterando nossas rotinas pessoais, afetando nossos negócios e sensibilizando comunidades em todo o mundo.
De fato, a indústria de viagens é uma das mais impactadas atualmente em decorrência das decisões tomadas para conter tal pandemia, fechando fronteiras e acarretando um volume nunca antes visto de cancelamentos de viagens, voos e reservas de hotel globalmente.
Além das medidas tomadas para preservar o bem-estar dos colaboradores Omnibees, incluindo trabalho remoto e suspensão de viagens, também estamos tomando algumas iniciativas para apoiar nossos clientes e parceiros neste momento de adversidade:
•Optamos por antecipar o lançamento da Central de Reservas Omnibees e isentar o custo do produto até 31 de dezembro de 2020. Ao utilizá-lo, os clientes Omnibees poderão viabilizar o trabalho remoto de suas equipes de Central de Reservas, times de e-commerce, força de vendas e similares. A partir de amanhã, 18/3, você poderá solicitar seu acesso gratuito ao produto no site www.omnibees.com/central-de-reservas ou através do seu Gestor de Contas Omnibees.
www.omnibees.com/central-de-reservas
•Reservas Corporativas com Booking Fee R$ 0,00. Em decorrência do cenário atual, notou-se um aumento de 300% em cancelamentos de reservas comparado ao ano anterior e uma queda de 250% em criação de novas reservas. Por esta razão, entre 1 de abril e 31 de dezembro de 2020 estamos isentando a cobrança do booking fee para todas as reservas corporativas realizadas no canal Bee2Bee Corporativo (TMC e empresas).
•Adicionalmente, entendendo a possível sobrecarga que as equipes de reservas e e-commerce de nossos clientes estão vivenciando, a Omnibees disponibiliza sua equipe para apoiar o processo de carregamento de tarifas corporativas, caso seja necessário.
•Em breve divulgaremos um manual de boas práticas para distribuição hoteleira, com dicas e ações práticas para minimizar os efeitos causados pela pandemia.
O que nos motivou a pensar em tais iniciativas é o entendimento de que, juntos, de maneira colaborativa e planejada, podemos enfrentar este cenário adverso tendo como base uma parceria séria, respeitosa e genuína.
A Omnibees continuará a buscar soluções que amenizem a situação causada pelo coronavírus, avaliando o impacto dessas medidas e anunciando sempre novas alternativas para continuarmos a contribuir para o setor.
Manteremos nossos clientes e parceiros atualizados à medida em que tenhamos novidades e esperamos que, de alguma maneira, possamos contribuir para atenuar os efeitos deste momento de instabilidade.
Atenciosamente,
Luis Ferrinho”