IHG implementa tecnologia para melhorar sono de hóspedes
Ação desenvolve sistema de iluminação para facilitar o descanso.
Atento à qualidade de sono dos clientes que recebe em seus hotéis pelo mundo, o IHG prepara uma nova investida em tecnologia de iluminação. A ideia é ter um sistema circadiano para luzes, simulando os diferentes momentos do dia com a variação da intensidade das luminárias nos apartamentos. A novidade ainda é um projeto piloto, funcionando apenas Crowne Plaza Atlanta Airport, nos Estados Unidos.
A tecnologia foi desenvolvida a partir de uma parceria entre a rede hoteleira o Lighting Science Group. E o motivo para esse investimento foi a atenção dada a um estudo que apontava a dificuldade de viajantes em descansar durante as viagens. O levantamento, encomendado pelo IHG, diz que quatro em cada cinco turistas apresentam problemas para dormir quando viajam para longe de casa.
No Crowne Plaza de Atlanta a companhia implementou o programa a partir da instalação de um dispositivo chamado Journi. Com ele, o hóspede consegue regular a luz e deixá-la mais forte, estimulando o foco, ou mais atenuada, incentivando a desaceleração do metabolismo e auxiliando no sono.
O vice presidente sênior de Experiência do Hóspede Global do IHG, Brian McGuinness, assegura que o grupo demonstra assim um comprometimento com o descanso de seus clientes. "Estamos empolgados em ser a primeira empresa hoteleira a testar esta tecnologia que usa iluminação LED para melhorar o sono dos hóspedes. Esse é apenas um dos muitos programas que introduzimos ao longo dos anos para melhorar a experiência", afirma.
"Queremos fazer tudo o que for possível para garantir que nossos hóspedes, de qualquer uma das 14 marcas IHG, tenham um sono repousante enquanto estão conosco", reforça.
A tecnologia foi desenvolvida a partir de uma parceria entre a rede hoteleira o Lighting Science Group. E o motivo para esse investimento foi a atenção dada a um estudo que apontava a dificuldade de viajantes em descansar durante as viagens. O levantamento, encomendado pelo IHG, diz que quatro em cada cinco turistas apresentam problemas para dormir quando viajam para longe de casa.
No Crowne Plaza de Atlanta a companhia implementou o programa a partir da instalação de um dispositivo chamado Journi. Com ele, o hóspede consegue regular a luz e deixá-la mais forte, estimulando o foco, ou mais atenuada, incentivando a desaceleração do metabolismo e auxiliando no sono.
O vice presidente sênior de Experiência do Hóspede Global do IHG, Brian McGuinness, assegura que o grupo demonstra assim um comprometimento com o descanso de seus clientes. "Estamos empolgados em ser a primeira empresa hoteleira a testar esta tecnologia que usa iluminação LED para melhorar o sono dos hóspedes. Esse é apenas um dos muitos programas que introduzimos ao longo dos anos para melhorar a experiência", afirma.
"Queremos fazer tudo o que for possível para garantir que nossos hóspedes, de qualquer uma das 14 marcas IHG, tenham um sono repousante enquanto estão conosco", reforça.