Accor investe em projeto de biometria para sugerir melhores destinos
O projeto mede as reações biométricas e analisa o comportamento
O programa de fidelidade da Accor Hotels, Le Club, está à procura de obter uma visão mais profunda do que realmente os hóspedes desejam em suas viagens. O Projeto Seeker procura medir as reações biométricas e analisar o comportamento dos clientes, e assim tentar determinar as melhores experiências de viagens para cada um.
Os visitantes do site recebem uma série de imagens e precisam clicar em sim ou não. Há também a opção de usar uma webcam como parte do projeto. Ao usar técnicas que incluem rastreamento de movimento e avaliação de elementos, como tempo de permanência, a empresa teve como objetivo descobrir que tipo de experiência as pessoas estavam procurando — tranquilidade ou aventura, rústico ou moderno, família ou casal, entre outros.
Segundo o grupo, um algoritmo foi utilizado para combinar as respostas com seis métricas psicológicas, de personalidade, além de destino e estilo. No piloto do projeto, os participantes foram equipados com um headset e uma pulseira, sendo que dados cerebrais, frequência cardíaca e resposta de pele foram medidos através de uma aplicação especialmente desenvolvida.
Com base em suas reações, os participantes então receberam um psicógrafo visual e perfil de viagem completamente exclusivo para eles, que poderiam ser usados para recomendar destinos. A plataforma digital foi agora disponibilizada a todos e os participantes on-line também recebem um psicógrafo exclusivo, juntamente com recomendações de perfil de viagem e destino.
Para conhecer e experimentar o projeto, acesse aqui.