Accor vai eliminar uso de itens plásticos até 2022
Agora em parceria com o projeto Global Tourism Plastics Initiative, das Nações Unidas, a Accor comprometeu-se a eliminar todos os itens plásticos de uso único.
A Accor anunciou hoje (22) sua adesão ao projeto Global Tourism Plastics Initiative, das Nações Unidas, e comprometeu-se a eliminar todos os itens plásticos de uso único na experiência do cliente em seus hotéis até o fim de 2022. A iniciativa da companhia hotelaria visa reduzir os impactos ambientais e fortalecer as medidas de combate à poluição causada pelos plásticos nos oceanos e em ecossistemas naturais no mundo todo.
"Estamos cientes do enorme impacto que temos sobre o planeta e de nossa responsabilidade para criar benefícios tangíveis aos funcionários, clientes, fornecedores, parceiros e comunidades onde operamos", destacou o chairman e CEO da Accor, Sébastien Bazin. "O que nos guia é a conscientização e percepção social que impulsionam cada indivíduo na busca para se tornar um cidadão melhor", complementa.
Responsável pelo atendimento de 120 milhões de clientes e servir mais de 200 milhões de refeições por ano, a Accor, segundo seu CEO, assume com muita seriedade seu papel como cidadã corporativa responsável e trabalha com base no modelo estabelecido pelo seu programa de desenvolvimento sustentável há 25 anos. Além do compromisso já assumido de eliminar o uso de canudos, misturadores e cotonetes de plástico, o novo compromisso inclui: a eliminação de todos os amenities de uso individual e copos de plástico até o fim de 2020; a eliminação de todos os outros itens de plástico de uso único nos quartos, áreas de reuniões, restaurantes e áreas de lazer (spas, academias etc.) até o fim de 2022.
A companhia indica que as alternativas adequadas para substituir os produtos plásticos serão propostas para cada item específico com base em Análises do Ciclo de Vida, a fim de garantir melhor desempenho ambiental para a solução proposta aos hotéis.
A eliminação dos itens plásticos, no entanto, já está em andamento. A companhia assegura que vários estabelecimentos estão empregando soluções eficazes por meio da adoção de alternativas mais sustentáveis. Mais de 90% dos empreendimentos da rede não utilizam mais canudos, cotonetes e misturadores de plástico, os restantes (a maioria na China) farão o mesmo até o fim de março de 2020.
Além de encontrar alternativas para o plástico e reduzir o impacto ambiental, um dos principais objetivos da Accor é mudar a mentalidade comum global por meio da adoção da lógica dos 3Rs: reduzir, reutilizar e reciclar. A sede do grupo apresentará as melhores práticas e os hotéis aperfeiçoarão as iniciativas e soluções locais para os clientes.
"Nossos esforços não param por aqui. Somos um grupo inovador por natureza e buscamos continuamente áreas nas quais podemos reduzir nosso impacto ambiental e, ao mesmo tempo, ajudar as comunidades locais em suas iniciativas em prol de um futuro mais saudável e sustentável", conclui Bazin.
"Estamos cientes do enorme impacto que temos sobre o planeta e de nossa responsabilidade para criar benefícios tangíveis aos funcionários, clientes, fornecedores, parceiros e comunidades onde operamos", destacou o chairman e CEO da Accor, Sébastien Bazin. "O que nos guia é a conscientização e percepção social que impulsionam cada indivíduo na busca para se tornar um cidadão melhor", complementa.
Responsável pelo atendimento de 120 milhões de clientes e servir mais de 200 milhões de refeições por ano, a Accor, segundo seu CEO, assume com muita seriedade seu papel como cidadã corporativa responsável e trabalha com base no modelo estabelecido pelo seu programa de desenvolvimento sustentável há 25 anos. Além do compromisso já assumido de eliminar o uso de canudos, misturadores e cotonetes de plástico, o novo compromisso inclui: a eliminação de todos os amenities de uso individual e copos de plástico até o fim de 2020; a eliminação de todos os outros itens de plástico de uso único nos quartos, áreas de reuniões, restaurantes e áreas de lazer (spas, academias etc.) até o fim de 2022.
A companhia indica que as alternativas adequadas para substituir os produtos plásticos serão propostas para cada item específico com base em Análises do Ciclo de Vida, a fim de garantir melhor desempenho ambiental para a solução proposta aos hotéis.
A eliminação dos itens plásticos, no entanto, já está em andamento. A companhia assegura que vários estabelecimentos estão empregando soluções eficazes por meio da adoção de alternativas mais sustentáveis. Mais de 90% dos empreendimentos da rede não utilizam mais canudos, cotonetes e misturadores de plástico, os restantes (a maioria na China) farão o mesmo até o fim de março de 2020.
Além de encontrar alternativas para o plástico e reduzir o impacto ambiental, um dos principais objetivos da Accor é mudar a mentalidade comum global por meio da adoção da lógica dos 3Rs: reduzir, reutilizar e reciclar. A sede do grupo apresentará as melhores práticas e os hotéis aperfeiçoarão as iniciativas e soluções locais para os clientes.
"Nossos esforços não param por aqui. Somos um grupo inovador por natureza e buscamos continuamente áreas nas quais podemos reduzir nosso impacto ambiental e, ao mesmo tempo, ajudar as comunidades locais em suas iniciativas em prol de um futuro mais saudável e sustentável", conclui Bazin.