Accor reforça importância das Américas para expansão do grupo; veja planos
Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão PM&E da rede visitou recentemente a região
Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor, visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo.
Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.
“A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiência financeira e desenvolvimento rápido e sustentável. A Accor está totalmente comprometida em apoiar a comunidade local e o crescimento econômico à medida que expandimos nosso portfólio”
Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor
“Os hotéis da divisão PM&E são uma parte importante de nossa operação e um dos principais impulsionadores de nossa estratégia global, adaptando-se às constantes mudanças de comportamento dos consumidores e aprimorando os destinos onde escolhemos crescer", complementou ele.
Em sua viagem ao Brasil e México, Morin reforçou a importância do Brasil como um motor da expansão da Accor nas Américas, citando o fato de que quase 330 dos 450 hotéis PM&E na região estão localizados no país. No México, onde a Accor conta com mais de 40 hotéis, Morin reforçou que o país desempenha um papel fundamental em sua estratégia de desenvolvimento.
Classificado como um dos 10 destinos mais visitados do mundo, o México é uma porta de entrada para as Américas para o turismo internacional. Em geral, a América Latina tem um grande potencial para aumentar o número de turistas internacionais. Países como Peru, Argentina, Chile e Colômbia se destacam por sua natureza e cultura.
Expansão e novas marcas
Durante a visita, Morin também destacou dois novos projetos regionais que serão inaugurados antes do final de 2024, ambos localizados no Brasil: ibis Styles Maragogi (Alagoas), o primeiro hotel de frente para a praia “pé na areia” da marca nas Américas, e ibis budget Guarulhos Airport (São Paulo), o segundo maior hotel do Brasil inaugurado este ano em termos de número de quartos.
Além de expandir suas marcas conhecidas e populares, a Accor continua a lançar novas marcas nas Américas, como Handwritten Collection e TRIBE. Lançada em 2023, a marca Handwritten Collection é uma rede global de hotéis com curadoria cuidadosa, cada um celebrando a personalidade de seus dedicados anfitriões.
Os primeiros hotéis Handwritten Collection das Américas são o Hotel Stratford San Francisco, nos Estados Unidos e Marival Distinct, em Nuevo Vallarta, México. O último é um hotel exclusivo desenvolvido em colaboração estratégica com o Grupo Marival. Enquanto isso, a marca TRIBE está levando sua filosofia de design moderno para Medellín, na Colômbia, e abrirá seu primeiro hotel brasileiro em Belo Horizonte em 2025.
“Estamos nos concentrando em adicionar novos hotéis e resorts all-inclusive e introduzir várias marcas (Pullman, Novotel, Mövenpick e Handwritten) em quatro países: Panamá, Costa Rica, República Dominicana e Jamaica. E reforçaremos nossa posição atual com os franqueadores existentes e novos parceiros de negócios no Chile, Argentina, Peru e Colômbia, tendo como objetivo chegar a mais de 80 hotéis PM&E nestes países até 2027 (em relação aos 66 atuais)”, disse Morin.
Na vanguarda das tendências sociais
Ao longo de sua visita, Morin destacou o crescimento contínuo das experiências de viagem “bleisure”, aquelas viagens que combinam negócios e lazer. Quase 40% dos viajantes globais estão combinando negócios com lazer, e a Accor está criando mais experiências hoteleiras que atendam a esses tipos de hóspedes.
Os hotéis da Accor também estão investindo cada vez mais em entretenimento e experiências gastronômicas que atraem tanto os moradores locais quanto os hóspedes.
Com mais de 1,2 mil bares e restaurantes em toda a região das Américas, a Accor acredita que a integração do entretenimento com o A&B pode ser um diferencial em um mercado competitivo, ao mesmo tempo em que cria um fator de atração extra para atrair não apenas hóspedes, mas também moradores locais.