Hot Beach passa por rebranding e lança novo posicionamento de marca
Desenvolvido ao longo de um ano e meio, projeto visa consolidar o complexo como referência no Turismo
OLIMPÍA (SP) - O Hot Beach Parks & Resorts anunciou seu novo posicionamento da marca em evento realizado nesta segunda-feira (14). O projeto de rebranding, iniciado há mais de um ano, tem como objetivo consolidar o complexo como referência no Turismo nacional.
Durante o evento, o grupo explicou que o reposicionamento reflete a nova fase do complexo, um dos principais atrativos do noroeste paulista. Segundo dados do Hot Beach, em 2023, o município de Olímpia atraiu 4,8 milhões de visitantes, sendo o Hot Beach Olímpia o quinto parque mais visitado da América Latina.
O diretor comercial do Hot Beach Parques & Resorts, Rodrigo Vaz, enfatizou que o novo posicionamento, desenvolvido em parceria com a consultoria Mapie e a agência Ana Couto, foi inspirado pelo desejo de continuar crescendo e consolidar o complexo como referência em entretenimento e lazer no Brasil.
"Acreditamos que cada detalhe conta, e nosso papel é contribuir para a criação de momentos que as pessoas levarão consigo para sempre”
Rodrigo Vaz, diretor comercial do Hot Beach Parques & Resorts
O head de marketing do grupo, Vinicius Vilela, reforçou que o foco agora é garantir que as operações do Hot Beach reflitam essa nova identidade. “Afinal, o fantástico precisa permear durante toda a nossa jornada”, disse.
Os novos visuais do rebranding estarão presentes em diversos pontos da marca, desde as redes sociais, que já exibem o novo logo, até detalhes como as toalhas usadas nos resorts e no parque. O objetivo é garantir reconhecimento da marca tanto no ambiente digital quanto no físico, por meio de uma comunicação 360º.
Agentes de Viagens
Com o novo posicionamento, o parque busca se tornar um destino ainda mais atrativo, tanto para consumidores, que terão uma percepção mais clara sobre o que o Hot Beach oferece, quanto para os agentes de viagens, que poderão promover um produto renovado e mais alinhado com as expectativas do público, facilitando as vendas.
“No final das contas, o agente de viagens também é um consumidor, e à medida que ajustamos nosso posicionamento, queremos que o mercado reconheça nossa marca e o grupo como um todo. Nosso objetivo é oferecer uma diversidade de experiências, sejam elas voltadas ao relaxamento, com gastronomia, música e momentos na água, ou atividades mais radicais”
Rodrigo Vaz, diretor comercial do Hot Beach Parques & Resorts
O diretor comercial destacou que o Hot Beach consegue atender a diferentes perfis de público, seja em momentos distintos da vida ou em tipos variados de viagens. “A grande vantagem do nosso produto está na capacidade de oferecer essas diferentes experiências, e é isso que o novo posicionamento busca reforçar", disse.
Quando questionado sobre seu primeiro ano como diretor comercial do grupo, Vaz celebrou os resultados.
"Conseguimos entregar o que estava traçado como meta e orçamento, além de garantir crescimento em relação ao ano anterior. Estamos muito satisfeitos até agora"
Rodrigo Vaz, diretor comercial do Hot Beach Parques & Resorts
Ele ainda destacou a importância do último trimestre, com a chegada do verão e das festividades, que serão cruciais para o alcance das metas finais de 2024.
Planos para 2025
Para 2025, o foco será consolidar os resultados e expandir de forma sustentável no segmento de eventos, congressos e convenções, além do mercado corporativo. “O complexo oferece muitas alternativas flexíveis para entregar experiências diferenciadas às empresas, e é nisso que queremos focar”, conclui Vaz.