StarAgents, da Iberostar, trará mais benefícios para os agentes
Programa de fidelidade voltado a estes profissionais já tem cerca de 8 mil cadastros no Brasil
O StarAgents, programa de fidelidade da Iberostar para agentes de viagens, já tem cerca de 8 mil cadastros no Brasil e trará mais benefícios para os profissionais, de acordo com o diretor comercial da Iberostar para as Américas, João Abegão.
"Temos planos de melhorar a plataforma, passando a oferecer outros benefícios além da hospedagem. Desde que a lançamos, em setembro de 2020, fizemos um trabalho com foco na afiliação, visando trazer o maior número de agentes de viagens. E o aumento constante no número de cadastros não foi uma surpresa, porque sabíamos que essa plataforma já funcionava em outros mercados em que atuamos”, conta Abegão.
“É fácil alcançar resultados por meio dessa plataforma, inclusive porque fazemos várias campanhas, nas quais duplicamos ou triplicamos os pontos oferecidos aos agentes. E eles podem usar esses pontos não só nos hotéis do Brasil, como também nos de toda a América e nas propriedades da Espanha e de Portugal. Sem contar que os pontos acumulados podem ser utilizados durante dois anos, podendo também ser trocados entre as agências”, comenta o executivo.
No ano passado, o StarAgents registrou cerca de 1,2 mil reservas de agentes de viagens que utilizaram seus pontos. Neste ano, já são 1,3 mil reservas.
Na alta temporada deste ano, a Iberostar superou em 5% os números de vendas obtidos no mesmo período do ano passado.
“O primeiro trimestre deste ano foi muito bom. 2022 foi um ano histórico para a empresa, também aqui no Brasil, e viemos com uma boa expectativa para alta temporada. Nesse período, o acumulado de vendas que inclui os hotéis da Bahia e o Grand Amazon registrou alta de 5% em relação ao mesmo período de 2022. Também tivemos a ajuda do mercado internacional, principalmente dos argentinos, e também dos chilenos e uruguaios, o que ajudou a equilibrar a demanda”, afirma o diretor comercial.
Ele também conta que a Iberostar realizou uma transição de estrutura a nível comercial. “Durante o ano passado, fizemos uma divisão entre a equipe que atende as agências e a equipe que é especializada nos principais clientes, que são estratégicos no Brasil e em toda a América, passando a dar uma atenção especializada a eles. Também reestruturamos nossa equipe de vendas, contratando cinco pessoas para essa área, e reestruturamos nossa equipes de São Paulo e do Rio de Janeiro, dando também atenção a todos os demais Estados do Brasil".
"Temos planos de melhorar a plataforma, passando a oferecer outros benefícios além da hospedagem. Desde que a lançamos, em setembro de 2020, fizemos um trabalho com foco na afiliação, visando trazer o maior número de agentes de viagens. E o aumento constante no número de cadastros não foi uma surpresa, porque sabíamos que essa plataforma já funcionava em outros mercados em que atuamos”, conta Abegão.
“É fácil alcançar resultados por meio dessa plataforma, inclusive porque fazemos várias campanhas, nas quais duplicamos ou triplicamos os pontos oferecidos aos agentes. E eles podem usar esses pontos não só nos hotéis do Brasil, como também nos de toda a América e nas propriedades da Espanha e de Portugal. Sem contar que os pontos acumulados podem ser utilizados durante dois anos, podendo também ser trocados entre as agências”, comenta o executivo.
No ano passado, o StarAgents registrou cerca de 1,2 mil reservas de agentes de viagens que utilizaram seus pontos. Neste ano, já são 1,3 mil reservas.
Volume de vendas maior na alta temporada
Na alta temporada deste ano, a Iberostar superou em 5% os números de vendas obtidos no mesmo período do ano passado.“O primeiro trimestre deste ano foi muito bom. 2022 foi um ano histórico para a empresa, também aqui no Brasil, e viemos com uma boa expectativa para alta temporada. Nesse período, o acumulado de vendas que inclui os hotéis da Bahia e o Grand Amazon registrou alta de 5% em relação ao mesmo período de 2022. Também tivemos a ajuda do mercado internacional, principalmente dos argentinos, e também dos chilenos e uruguaios, o que ajudou a equilibrar a demanda”, afirma o diretor comercial.
Ele também conta que a Iberostar realizou uma transição de estrutura a nível comercial. “Durante o ano passado, fizemos uma divisão entre a equipe que atende as agências e a equipe que é especializada nos principais clientes, que são estratégicos no Brasil e em toda a América, passando a dar uma atenção especializada a eles. Também reestruturamos nossa equipe de vendas, contratando cinco pessoas para essa área, e reestruturamos nossa equipes de São Paulo e do Rio de Janeiro, dando também atenção a todos os demais Estados do Brasil".