Divisão de luxo da Marriott International intensifica trabalho no Brasil
Diana Plazas-Trowbridges vem à ILTM Latin America para reforçar parceria com o trade de alto padrão
A divisão de luxo da Marriott International reforça a importância do mercado brasileiro ao marcar presença em mais uma ILTM Latin America e trazer a São Paulo alguns de seus principais executivos. A diretora de Vendas e Marketing da rede para América Latina e Caribe, Diana Plazas-Trowbrigde, é uma delas. Diana ressalta que o momento do Brasil para as oito marcas de luxo da rede é extremamente positivo.
"Não só pelos hotéis de luxo que inauguramos e estamos próximos de abrir no País, como também no pelo volume de brasileiros que estão escolhendo nossas marcas em viagens ao Exterior. Sem dúvida, o Brasil é uma prioridade na região e no mundo", afirma ela.
EDITION, Bulgari Hotels & Resorts, JW Marriott, The Ritz-Carlton, Ritz-Carlton Reserve, St. Regis, The Luxury Collection e W Hotels são as marcas de alto padrão da Marriott International.
O LUXO DA MARRIOTT NO BRASIL
Aberto há cerca de um ano, o JW Marriott São Paulo teve uma excelente resposta dos hóspedes, afirma Diana. Já os projetos para o W São Paulo (previsto para 2024), W Gramado (2025) e o complexo Maraey (2026), em Maricá (RJ), que terá Ritz-Carlton Reserve, JW Marriott (um dos únicos all-inclusive da marca no mundo) e Rock in Rio, Autograph Collection são mencionados com entusiasmo pela executiva.
VIAGENS INTERNACIONAIS LONGE E PERTO
Já no mercado emissivo, Diana reforça o momento efervescente do luxo brasileiro. "Quase um milhão de inscritos no Marriott Bonvoy, ávidos por explorar o mundo, desde os destinos mais próximos até os mais distantes", descreve ela. "A pandemia acelerou o desejo dos brasileiros por ticar a lista de destinos dos sonhos. E é um dos mercados que mais viajam em família. Pessoalmente, já vi viagens multigeracionais de brasileiros em nossas propriedades do Japão, do Egito e sabemos de muitos outros casos."
Para opções de viagens mais curtas, Diana Plazas-Trowbridges ressalta os mais de 63 hotéis na região do Caribe e da América Latina, das marcas Ritz-Carlton Reserve, Ritz-Carlton, St. Regis, Luxury Collection, JW Marriott e W Hotels.
Alguns dos destaques mencionados pela executiva na região são St. Regis Kanai Resort, no México, no mesmo destino onde abrirá, ainda este ano um Edition; Ritz-Carlton Santiago e W Santiago, além, é claro, dos hotéis e próximas aberturas no Brasil.
Outros hotéis na região são St. Regis na Cidade do México, Punta Mita e Cidade do Panamá; Ritz-Carlton em Aruba e Cancun; Luxury Collection em Buenos Aires, Cusco e Rio de Janeiro; além do JW Marriott em São Paulo.
"Trouxemos executivos de vários desses hotéis aqui na ILTM Latin America. Também trouxemos porta-vozes de hotéis Bulgari, que têm unidades em Milão, Dubai, Londres, Bali, Pequim, Xangai e Tóquio."
PARCERIA COM AGENTES DE VIAGENS
Um dos diferenciais do Marriott Bonvoy em relação a outros planos de fidelidade da hotelaria global são as vantagens dadas para agentes de viagens. "A plataforma oferece descontos e experiências para os clientes finais, na área de esportes, música, entretenimento e gastronomia, mas também é para agentes de viagens, TMCs e gestores. Profissionais de Turismo acumulam pontos e os utilizam. No fim das contas, é uma maneira de reconhecermos seus clientes", afirma Diana, que vê o momento particularmente especial para os consultores de viagens de luxo.
"Turistas que reservavam suas viagens diretamente estão repensando a maneira de comprar as próximas férias, pois viram que o toque de um especialista é a melhor jeito de aproveitar cada momento, sem dor de cabeça. Por isso nosso time no Brasil está sempre disponível para agradecer e mostrar nosso portfólio, reformas e novidades."