Karina Cedeño   |   09/01/2023 14:58

Veja as iniciativas sustentáveis do Mantis Founders Lodge (Accor)

O resort está situado no deserto sul-africano, entre Gqeberha e Grahamstown

Divulgação
O Mantis Founders Lodge estabeleceu três prioridades principais de biodiversidade: rinocerontes, abelhas e árvores indígenas
O Mantis Founders Lodge estabeleceu três prioridades principais de biodiversidade: rinocerontes, abelhas e árvores indígenas
A série "Our Planet, Our Commitment", criada pela Accor para divulgar iniciativas voltadas à sustentabilidade e preservação do meio ambiente, divulgou seu terceiro episódio, que mostra as medidas que o resort Mantis Founders Lodge está tomando para gerar impactos positivos no meio ambiente.

No vídeo, a diretora executiva da Divisão de Impacto e Fundo de Conservação Comunitária da África dos hotéis Mantis, Taryn Gillson, descreve os três pilares de engajamento aos quais cada propriedade adere: Conservação, Sustentabilidade e Comunidade.

O resort está situado no deserto sul-africano, entre Gqeberha e Grahamstown, dentro de uma área de conservação de 20 mil hectares. Neste local florescem 6,5 mil espécies de plantas – 2 mil das quais não podem ser encontradas em nenhum outro lugar do mundo. O local também abriga 421 espécies de pássaros e 48 espécies de grandes mamíferos, incluindo rinocerontes, girafas, javalis, zebras e antílopes.

Para ajudar todas as propriedades da Coleção Mantis a realizar seu trabalho de conservação, foi criada uma Divisão de Impacto, que se dedica à conservação sustentável da vida selvagem e áreas selvagens por meio de parcerias com a comunidade. Uma fundação oficial do Mantis foi registrada como uma empresa sem fins lucrativos chamada Community Conservation Fund Africa (CCFA). Fundada em 2018, a partir da colaboração entre Mantis e a Accor, o CCFA foi criado com o objetivo de encontrar soluções sustentáveis para a crise global de conservação por meio de projetos comunitários.

A partir daí, o Mantis Founders Lodge estabeleceu três prioridades principais de biodiversidade: rinocerontes, abelhas e árvores indígenas. Saiba mais sobre cada uma delas a seguir:

Conservação do rinoceronte: o Mantis Founders Lodge é o lar do rinoceronte branco do sul e manter a segurança e o bem-estar desses animais é importante e exige muitos recursos; câmeras de vigilância de segurança de alta tecnologia, que ajudam o trabalho de guardas florestais anti-caça, além do fornecimento de alimentação adicional para mantê-los saudáveis. Os rinocerontes também recebem check-ups regulares para garantir a reprodução futura.

Em um esforço para educar e divulgar as iniciativas sustentáveis, os hóspedes também são convidados a participar de atividades de monitoramento de rinocerontes. E como a população de rinocerontes do lodge está crescendo, se alimentando bem e se reproduzindo, em breve dois rinocerontes machos subadultos serão realojados.

Colmeias: as abelhas são a base da biodiversidade. Para apoiar a vida das abelhas, o resort construiu 3 colméias que podem abrigar de 60 a 80 mil abelhas cada.

Programa de plantio de árvores indígenas: os hóspedes são incentivados a se unir aos esforços do Lodge para reduzir a pegada de carbono e aumentar a biodiversidade plantando árvores nativas sob a orientação de uma equipe dedicada do hotel. As árvores patrocinadas pelos hóspedes podem ser personalizadas com crachás, o que dá aos inquilinos um motivo para voltar para verificar o crescimento da "sua" árvore. Desde o lançamento do programa, em 2022, 24 árvores de 6 espécies diferentes foram plantadas até agora.

Clique aqui para assistir ao vídeo sobre as iniciativas sustentáveis do Mantis Founder Lodge.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados