Grupo Palladium planeja receita superior a 1 bilhão de euros em 2023
Rede hoteleira atingiu a marca de 948 milhões de euros em volume de negócios gerados em 2022
MADRI - O Palladium Hotel Group está celebrando um 2022 melhor que o pré-pandemia na Fitur 2023. No ano passado, a rede hoteleira atingiu a marca de 948 milhões de euros em volume de negócios gerados, valor 13% superior aos 752 milhões de euros de 2019. Na venda direta, o grupo também registrou um share de mercado de 32%, representando um crescimento de 33% comparado a 2021.
"Conseguimos um 2022 muito melhor que 2019. Estamos muito satisfeitos que consolidamos como trabalhamos as diferentes marcas e negócios", afirmou o presidente do Palladium Hotel Group, Abel Matutes Prats. "A alta demanda compensou os maiores custos de operação em 2022. E mesmo com menos unidades após a venda da Aires, conseguimos um resultado melhor a partir de um ADR mais atrativo. A fórmula para subsistir não é tanto pela ocupação, mas pelo preço da tarifa", explicou o CEO, Jesús Sobrino.
Confira abaixo os destaques informados por Sobrino da rede em 2022.
Para atingir a marca inédita, o Palladium já anunciou as primeiras duas novidades de 2023: a reabertura do Grand Palladium Kantenan Resort & Spa, no México, com 252 quartos renovados, com 170 suítes convertidas em family selection; e a reabertura do Grand Palladium Palace Ibiza Resort & Spa, em Ibiza, com 411 quartos renovados. Sobrino explicou que o grupo conseguiu cumprir uma meta de investir 160 milhões de euros em reformas e renovações em ativos existentes para 2023 e 2024.
Já para os próximos anos, o Palladium Hotel Group conta com duas novidades programadas para a marca Only You Hotels. Ambas cinco estrelas e com inauguração prevista para entre o final de 2024 e 2025, a marca de luxo terá novas unidades em Veneza, com 168 quartos, e em Sevilla, com 226 quartos.
Sobrino também afirmou que espera poder anunciar mais unidades a serem inauguradas ainda este ano e compartilhou um mapa com destinos de interesse para o Palladium Hotel Group, como Colômbia, Estados Unidos, Europa e Oriente Médio. Confira abaixo o mapa completo. Em azul, estão as unidades atuais, em verde as novas unidades já anunciadas, e em preto os destinos de interesse do grupo.
O Portal PANROTAS é media partner da Fitur 2023 e viaja a convite do evento com proteção GTA, incluindo cobertura para covid-19.
"Conseguimos um 2022 muito melhor que 2019. Estamos muito satisfeitos que consolidamos como trabalhamos as diferentes marcas e negócios", afirmou o presidente do Palladium Hotel Group, Abel Matutes Prats. "A alta demanda compensou os maiores custos de operação em 2022. E mesmo com menos unidades após a venda da Aires, conseguimos um resultado melhor a partir de um ADR mais atrativo. A fórmula para subsistir não é tanto pela ocupação, mas pelo preço da tarifa", explicou o CEO, Jesús Sobrino.
Confira abaixo os destaques informados por Sobrino da rede em 2022.
- Inauguração do TRS Ibiza com 378 quartos e do Hard Rock Hotel Marbella com 383 quartos;
- Aliança com o Wyndham Hotel Group para reforçar a força comercial;
- Patrocinador oficial do clube Real Madrid e do clube Ibiza;
- Certificação Top Employer pelo terceiro ano consecutivo;
- Reforma integral do Grand Palladium Jamaica com 537 quartos renovados;
- Primeira estrela Michelin dentro da rede Grand Palladium no restaurante Etxeko Ibiza, do chef Martín Berasategui, no Bless Hotel Ibiza;
- Bless Ibiza (151 quartos) e Madrid (111 quartos) conseguiram a nomeação de 5 estrelas do Forbes Travel Guide;
- Acordo entre a marca Only You Hotels com a rede de trens Iryo em que o vagão ganha nova experiência de viagem;
- Palladium Rewards duplicou seu número de sócios, incorporando uma média de 13 mil por mês;
- Palladium Connect, a plataforma digital da rede, atingiu 53 mil agentes de viagens em 2022, representando 50 milhões de euros da receita;
- 55% da energia utilizada nos hotéis Palladium foi proveniente de fontes de energia renováveis;
- Reforço da área de sustentabilidade com nova diretora Gloria Juste.
2023 AINDA MELHOR
Durante coletiva de imprensa na Fitur 2023, Jesús Sobrino também afirmou que o grupo pretende, pela primeira vez, ultrapassar a marca de 1 bilhão de euros em volume de negócios gerados, apesar dos desafios. "Não quero ser pessimista, mas sabemos que temos alguns obstáculos, como o impacto negativo no poder aquisitivo das famílias, instabilidade política gerada principalmente pelo conflito entre Rússia e Ucrânia, e a fuga de talentos do setor de Turismo", ponderou.Para atingir a marca inédita, o Palladium já anunciou as primeiras duas novidades de 2023: a reabertura do Grand Palladium Kantenan Resort & Spa, no México, com 252 quartos renovados, com 170 suítes convertidas em family selection; e a reabertura do Grand Palladium Palace Ibiza Resort & Spa, em Ibiza, com 411 quartos renovados. Sobrino explicou que o grupo conseguiu cumprir uma meta de investir 160 milhões de euros em reformas e renovações em ativos existentes para 2023 e 2024.
Já para os próximos anos, o Palladium Hotel Group conta com duas novidades programadas para a marca Only You Hotels. Ambas cinco estrelas e com inauguração prevista para entre o final de 2024 e 2025, a marca de luxo terá novas unidades em Veneza, com 168 quartos, e em Sevilla, com 226 quartos.
Sobrino também afirmou que espera poder anunciar mais unidades a serem inauguradas ainda este ano e compartilhou um mapa com destinos de interesse para o Palladium Hotel Group, como Colômbia, Estados Unidos, Europa e Oriente Médio. Confira abaixo o mapa completo. Em azul, estão as unidades atuais, em verde as novas unidades já anunciadas, e em preto os destinos de interesse do grupo.
O Portal PANROTAS é media partner da Fitur 2023 e viaja a convite do evento com proteção GTA, incluindo cobertura para covid-19.