Vogue Square Fashion Hotel investe R$ 6 milhões em retrofit
Reforma contempla apartamentos, áreas comuns e centro de convenções
O Vogue Square Fashion Hotel by Lenny Niemeyer, localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, dentro do complexo de luxo Vogue Square, vai encerrar 2022 tendo concluído seu retrofit com investimentos acima de R$ 6 milhões. Foram quase dois anos de revitalizações, e o hotel promete ser entregue totalmente novo, mas sem perder sua essência de serviço.
A entrega do retrofit, que contemplou não apenas os apartamentos e áreas comuns, mas também o centro de convenções, vem junto com nova fase de gestão do empreendimento, que optou por administração própria e internalizada, e com foco em gestão pessoas, processos e tecnologia, além de uma estratégia de revenue management. Isso tirou o empreendimento de um cenário deficitário, até meados de 2021, para um superávit, que viabilizou as melhorias.
O retrofit contempla a modernização dos elevadores, além de uma repaginação dos apartamentos em relação a persianas, estofados, banheiras, piscina, sistema de tubulação de ar, mobília. O centro de convenções recebeu melhorias no espaço e também na mobília e o contato com os hóspedes teve um incremento na experiência oferecida: com investimento em marketing olfativo.
Ao longo dos últimos dois anos, o hotel com 222 apartamentos divididos em três categorias e um centro de convenções para aproximadamente mil pessoas, saiu de uma taxa média de ocupação de 30% para mais de 85%, mesmo tendo aumentado sua diária média, aponta o empreendimento. Além disso, atualmente tem um RevPar de cerca de R$ 300.
“Mesmo com a pandemia, conseguimos manter o equilíbrio financeiro do empreendimento com estratégia eficiente e hoje os efeitos dela já não nos afetam”, destaca o CEO da XR Advisor, Rodolfo Oliveira. Sua empresa aponta que vem conduzindo o processo de mudança na gestão como sócio operador. “Um dos diferenciais desse modelo é que um gerente geral conectado com o mundo atual e pessoas, aliado a processos e tecnologia fazem com que tenhamos uma otimização ampla nos resultados e com o essencial olho de dono”, completou.
"E as melhorias não vão parar por aí. Nas próximas semanas, toda a mobília do lobby será trocada já com foco nas festas de final de ano e vamos oferecer ainda mais experiências aos hóspedes, no que se refere à gastronomia e relacionamento de alto padrão”, reforçou Oliveira, que já vislumbra novos investimentos para o empreendimento em 2023. “Um hotel de sucesso, além da evolução contínua na entrega dos serviços, precisa estar em constante melhoria e saber onde investir e como captar recursos é a fórmula mágica dessa operação”.