Série White Lotus termina, mas desejo de visitar a Sicília só aumenta
Propriedade localizada na Sicília foi reaberta em julho de 2021 após reforma
O San Domenico Palace em Taormina, no Sul da Itália, é um dos resorts da rede Four Seasons de maior procura na Europa. Em parceria com o Gruppo Statuto, a propriedade foi reaberta em julho de 2021 após reforma, que gerou uma nova proposta de experiências personalizadas.
O resort também é o cenário da segunda temporada da série The White Lotus, da HBO, cujo capítulo final foi ao ar neste domingo, 11 de dezembro.
Se na primeira temporada, também em um Four Seasons, mas no Havaí, as paisagens luxuosas eram um adereço para a trama, na Sicília o resort e a cidade de Taormina e seu entorno são personagens. E é impossível assistir sem querer marcar com urgência uma viagem para lá. Uma das regiões mais belas da Itália, a Sicília, especialmente Taormina, foi fotografada cm paixão e poesia pelo diretor Mike White.
A série retrata uma semana de turistas em um resort White Lotus (rede fictícia), desenhando quadros e conflitos entre os turistas e entre esses e os funcionários do resort. Na primeira trama, quem trabalha com Turismo se deliciou com os absurdos do enredo (e coisas não tão absurdas assim). Nessa segunda temporada, quem trabalha com Turismo quer voltar o quanto antes à Sicília.
Mais uma obra-prima da HBO, que pegou o resort da Itália logo após sua reforma.
O presidente de Operações Globais do resort, Christian Clerc, o classifica como "um hotel excepcional em todos os sentidos". O hotel está cercado por por paisagens espetaculares, pois fica em uma posição privilegiada entre o Monte Etna, as águas azuis do mar Jônico e a belíssima costa da Sicília.
“Tudo o que os hóspedes adoram no San Domenico Palace foi cuidadosamente restaurado”, conta o gerente geral Lorenzo Maraviglia, que retornou ao seu país no ano passado para inaugurar a primeira propriedade do Four Seasons na Sicília. Na séria, a diretora é uma mulher, Valentina, em um dos personagens mais interessantes do enredo.
“É uma honra manter viva a história e apresentar um novo padrão de serviço personalizado e experiências extraordinárias na região. Agradecemos ao Gruppo Statuto pelo investimento e tenho orgulho de saber que este projeto tem à frente uma empresa italiana, contando apenas com colaboradores locais”, completa Maraviglia.
O hotel tem 111 quartos e suítes, e a ideia é transmitir um clima intimista, como se hospedar na casa de um amigo na costa italiana. Ao todo, 19 suítes contam com piscina privativa e todos os terraços são revestidos de vidro para privilegiar a paisagem.
Do beach club à piscina, dos restaurantes à suíte, a decoração, a arquitetura e os arredores encantem e impressionam.
BENTORNATI: UM CLÁSSICO RETORNA
Ocupando um convento dominicano do século 14, o San Domenico Hotel foi inaugurado em 1896 quando um novo edifício em estilo liberty italiano (hoje o Grand Hotel Wing) foi adicionado junto aos aposentos na antiga ala do convento. o hotel logo entrou nos roteiros de Grand Tour recebendo a realeza e nobreza e, no seu apogeu, um elenco de artistas, escritores e estrelas de Hollywood.
A seguir veja mais fotos da propriedade.