Hotéis do Rio registram 92% de ocupação a três dias do Réveillon
Ipanema e Leblon são os bairros mais procurados no período
As reservas nos hotéis cariocas para o período de Réveillon continuam crescendo. De acordo com a quarta prévia da pesquisa do HotéisRIO (Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro), divulgada ontem (28), a média da ocupação hoteleira na capital fluminense registra, até o momento, 92,51% para o período de 30 de dezembro de 2022 a 1º de janeiro de 2023.
Ipanema e Leblon lideram a lista dos bairros mais procurados, com 96,98% das reservas confirmadas, seguidos de Flamengo e Botafogo (96,50%) e Leme e Copacabana, com 95,84%. Logo após vêm Barra da Tijuca e São Conrado (93,19%) e Centro (82,76%).
O resultado demonstra o contínuo aumento das reservas – na semana passada a pesquisa apontava uma ocupação de 89,61%. O índice já atingiu a meta dos hoteleiros para este Réveillon, anunciado pela Riotur como a maior celebração da virada de todos os tempos, de superar o resultado do ano passado, quando a taxa de ocupação, a quatro dias da virada, estava em 92,10%. “As projeções de recuperação do setor são muito positivas para esta temporada. Ainda faltam três dias para a festa e algumas pessoas deixam para fechar as reservas em cima da hora. Esperamos chegar a 98% de quartos ocupados”, afirma o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes. Outro ponto a ser destacado é o retorno dos turistas estrangeiros, principalmente norte-americanos e europeus. “Foi uma surpresa agradável observamos que 25% dos visitantes são estrangeiros – no ano passado eram só 10%. Isso é muito expressivo, voltamos a níveis pré-pandemia”, comemora Lopes.