Victor Fernandes   |   10/03/2022 16:19
Atualizada em 10/03/2022 16:25

Hotelaria: fornecedor direto superará novamente as OTAs até 2023

O canal direto se manteve forte, crescendo 80% em 2021, e espera-se ter ganhos mais fortes em 2022

O canal direto se manteve forte, crescendo 80% em 2021, e espera-se ter ganhos mais fortes em 2022
O canal direto se manteve forte, crescendo 80% em 2021, e espera-se ter ganhos mais fortes em 2022
As OTAs experimentaram um renascimento em 2021. De acordo com o mais recente relatório de pesquisa de viagens da Phocuswright, "Relatório de Mercado de Hotéis e Hospedagem dos EUA 2021-2025", as reservas brutas de hotéis por meio de OTAs aumentaram 97% em 2021 (comparado a 2020) para quase US$ 41 bilhões, quase atingindo os níveis de 2019. A balança pendeu a seu favor e as OTAs representaram mais da metade (52%) das vendas on-line de hotéis em 2021.

Enquanto isso, o canal on-line direto do fornecedor capitalizou as campanhas de "reserva direta" dos hotéis, o aumento do uso de aplicativos pelos membros de fidelidade para conveniência e ofertas, bem como a preferência dos viajantes por contato direto com os hotéis. O canal se manteve forte, crescendo 80% em 2021, e espera-se ter ganhos mais fortes em 2022. Até 2023, o canal direto on-line irá mais uma vez superar as OTAs, representando um pouco mais da metade do total de vendas virtuais.

Divulgação
Participação de mercado on-line do hotel por canal
Participação de mercado on-line do hotel por canal
Os números de hotel e hospedagem nos EUA incluem 100% das reservas brutas domésticas da Booking.com bem como aluguéis de casas/apartamentos vendidos através da Booking.com. No entanto, os números de hotéis e hospedagem nos EUA não incluem Vrbo, Airbnb ou outros provedores de aluguel de curto prazo da Expedia, salvo indicação em contrário.

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