Filip Calixto   |   26/01/2022 09:57

Palladium divulga resultados de 2021 e anuncia TRS Ibiza Hotel

Ainda este ano, a rede Palladium inaugura uma propriedade TRS em Ibiza

Grupo espanhol com hotéis e resorts por Europa, Caribe e América do Sul, incluindo o Brasil, o Palladium Hotel Group programou para este ano a abertura da nova propriedade da empresa, o TRS Ibiza Hotel. A data de inauguração foi anunciada pelos representantes da companhia durante a Fitur de Madrid (ES), realizada na semana passada. No anúncio, o presidente da marca, Abel Matutes Prats, e o CEO, Jesús Sobrino, fizeram um balanço do último ano e de projetos em andamento como os dois hotéis na Sicília, Grand Palladium Sicilia Resort & Spa e Grand Palladium Garden Beach Resort & Spa, assim como o Palladium Hotel Menorca e os novos Only YOU Hotel Valencia e Only YOU Hotel Málaga.

Divulgação
Jesús Sobrino e Abel Matutes Prats, CEO e presidente do Palladium Hotel Group, respectivamente
Jesús Sobrino e Abel Matutes Prats, CEO e presidente do Palladium Hotel Group, respectivamente
Os gestores também falaram sobre a reabertura do Bless Hotel Madrid, cuja gestão é mantida pelo Palladium Hotel Group após a aquisição do imóvel pela RLH Properties, a operação de compra e venda mais importante em termos de preço por quarto, na Espanha, no último ano.

NÚMEROS DE 2021
Quanto ao balanço anual, a empresa informa que fechou 2021 administrando um faturamento de 445 milhões de euros, 131% acima de 2020 e 40% abaixo de 2019. Em 2022, o grupo espera superar os números pré-pandemia como resultado da evolução de alguns dos projetos lançados nos últimos anos, entre os quais estão a marca Bless Collection Hotels, o reposicionamento de alguns hotéis na Europa e a evolução natural do resto dos hotéis administrados no Caribe.

Da mesma forma, as estratégias de vendas diretas, área que a empresa vem promovendo nos últimos anos, atingiram uma participação de mercado de 24% em 2021, 70% a mais do que em 2019. Vale destacar que, em um ano com 40% menos volume de negócios gerenciados em relação a 2019, as vendas aumentaram por meio desse canal. Outro destaque de 2021 foi o desempenho do Palladium Rewards, programa de fidelidade cujos clientes afiliados geraram 67% do volume de vendas por canal direto.

Além disso, o presidente e o CEO do grupo fizeram uma avaliação de sua primeira etapa como gestores de hotéis. Nesse sentido, o presidente do Palladium Hotel Group, Abel Matutes Prats, explicou que "a mudança na estrutura da empresa tem gerado muito mais valor para uma série de eficiências derivadas de focar uma grande equipe exclusivamente na gestão hoteleira sem atender outras verticais em que o Grupo Empresas Matutes também está presente. Para os proprietários de ativos, entre os quais estou, os resultados têm sido mais do que satisfatórios, por isso estamos muito felizes".

EXPANSÃO
Voltando a falar sobre a propriedade que abrirá as portas este ano, o grupo destaca que o TRS Ibiza Hotel será uma unidade cinco estrelas com 378 quartos e suítes exclusivos. O novo TRS oferecerá aos seus hóspedes um serviço exclusivo de mordomo focado na personalização da experiência do cliente.

Após dois anos de foco na reformulação dos seus valores, o Palladium Hotel Group retoma ativamente seus planos de expansão este ano e, para isso, valoriza diferentes mercados adequados para cada uma de suas marcas, em segmentos premium e de luxo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados