Booking.com lança selo de viagem sustentável
Programa ajuda clientes a encontrarem informações confiáveis sobre sustentabilidade das propriedades
A Booking.com anunciou hoje (16) o lançamento do selo ‘Viagem Sustentável’, cujo objetivo é fornecer informações importantes para as pessoas que desejam viajar de forma mais responsável com o meio ambiente. O selo está disponível para todas as propriedades que implementaram um conjunto de práticas e que cumprem o requisito mínimo de impacto para o destino em que estão. A iniciativa visa oferecer aos viajantes uma forma clara, consistente e fácil para identificar estadas mais sustentáveis, independentemente do destino que desejam conhecer.
“Construir um setor de viagens verdadeiramente sustentável vai exigir tempo, coordenação e esforço conjunto, mas é possível progredir por meio da inovação contínua, suporte ao parceiro e colaboração com o setor”, afirma a diretora de Sustentabilidade na Booking.com, Marianne Gybels. “Com nosso programa, estamos reconhecendo as iniciativas de sustentabilidade de uma gama maior de propriedades no mundo todo. Acreditamos que é importante demonstrar que existe um espectro de sustentabilidade e que há valor em exibir um número crescente de propriedades que estão em diferentes fases de sua jornada rumo à sustentabilidade”, comenta.
Com base nos padrões já estabelecidos para acomodações sustentáveis, a Booking.com colaborou com especialistas do setor para identificar um conjunto das práticas mais impactantes que uma propriedade deve considerar. São cinco áreas principais: lixo; energia e gases do efeito estufa; água; apoio às comunidades locais; e proteção à natureza.
Atualmente, essa estrutura principal está dividida em 32 medidas ou práticas específicas de sustentabilidade que as propriedades podem implementar – desde a eliminação de produtos de higiene com embalagens descartáveis ou a mudança para lâmpadas Led, até o funcionamento da acomodação com fontes de energia 100% renováveis ou o investimento de certa porcentagem dos lucros na comunidade local e em projetos de conservação.
As propriedades que atendem o limite exigido de impacto estão recebendo a primeira versão do selo ‘Viagem Sustentável’, incluindo aquelas que possuem certificações e selos já existentes. Essa metodologia de medição e abordagem estruturada foi desenvolvida oficialmente com a Travalyst Coalition e aprovada pelo Travalyst Independent Advisory Group. Além disso, continuam a ser desenvolvidas por meio da consultoria e orientação do Conselho Global de Turismo Sustentável (GSTC).
Durante a primeira fase do lançamento, o selo e uma visão geral das iniciativas de sustentabilidade da propriedade estarão disponíveis nas páginas das propriedades no app e no site da Booking.com, no mundo todo. À medida que o lançamento continua, o ícone ‘Viagem Sustentável’ também vai começar a aparecer nos anúncios das propriedades na página de resultados de pesquisa nas próximas semanas, junto com um filtro de Viagem Sustentável.
“Construir um setor de viagens verdadeiramente sustentável vai exigir tempo, coordenação e esforço conjunto, mas é possível progredir por meio da inovação contínua, suporte ao parceiro e colaboração com o setor”, afirma a diretora de Sustentabilidade na Booking.com, Marianne Gybels. “Com nosso programa, estamos reconhecendo as iniciativas de sustentabilidade de uma gama maior de propriedades no mundo todo. Acreditamos que é importante demonstrar que existe um espectro de sustentabilidade e que há valor em exibir um número crescente de propriedades que estão em diferentes fases de sua jornada rumo à sustentabilidade”, comenta.
Com base nos padrões já estabelecidos para acomodações sustentáveis, a Booking.com colaborou com especialistas do setor para identificar um conjunto das práticas mais impactantes que uma propriedade deve considerar. São cinco áreas principais: lixo; energia e gases do efeito estufa; água; apoio às comunidades locais; e proteção à natureza.
Atualmente, essa estrutura principal está dividida em 32 medidas ou práticas específicas de sustentabilidade que as propriedades podem implementar – desde a eliminação de produtos de higiene com embalagens descartáveis ou a mudança para lâmpadas Led, até o funcionamento da acomodação com fontes de energia 100% renováveis ou o investimento de certa porcentagem dos lucros na comunidade local e em projetos de conservação.
As propriedades que atendem o limite exigido de impacto estão recebendo a primeira versão do selo ‘Viagem Sustentável’, incluindo aquelas que possuem certificações e selos já existentes. Essa metodologia de medição e abordagem estruturada foi desenvolvida oficialmente com a Travalyst Coalition e aprovada pelo Travalyst Independent Advisory Group. Além disso, continuam a ser desenvolvidas por meio da consultoria e orientação do Conselho Global de Turismo Sustentável (GSTC).
Durante a primeira fase do lançamento, o selo e uma visão geral das iniciativas de sustentabilidade da propriedade estarão disponíveis nas páginas das propriedades no app e no site da Booking.com, no mundo todo. À medida que o lançamento continua, o ícone ‘Viagem Sustentável’ também vai começar a aparecer nos anúncios das propriedades na página de resultados de pesquisa nas próximas semanas, junto com um filtro de Viagem Sustentável.