Rio CVB divulga nota sobre questionamentos do MP
Advogados estão analisando o parecer do MP para tomar as medidas cabíveis
O Rio Convention & Visitors Bureau disse, em nota, que está avaliando o parecer do MP sobre a eleição para o Conselho Curador da entidade, mas que a referida eleição para o setor de Hotelaria teria seguido as mesmas regras dos outros setores. Nessa eleição que está sendo questionada, a hoteleira Sonia Chami, então presidente executiva do bureau, foi eleita representante da Hotelaria e posteriormente presidente do Conselho Curador. De acordo com o CVB, os advogados estão analisando a recomendação do Ministério Público e em breve responderão aos questionamentos.
Veja abaixo a nota do Rio CVB:
“O Rio Convention & Visitors Bureau informa que recebeu posicionamento do Ministério Público sobre a impugnação do processo eleitoral que elegeu o novo representante da categoria “Hoteleiros” para compor o Conselho Curador da Fundação no biênio 2021/2023.
A Fundação destaca que o Conselho Curador é composto por diversas categorias da cadeia produtiva da indústria do Turismo, todas tiveram eleição no mesmo período, seguindo as mesmas regras. O Rio Convention Bureau mantém diálogo frequente com o MP desde a sua constituição, sempre em busca de aplicar as melhores práticas de governança e compliance.
A manifestação do Ministério Público está sendo avaliada pela área jurídica e todas as providências serão devidamente tomadas para que a entidade atinja o seu pleno desenvolvimento e melhor atue para o fomento do Turismo da Cidade do Rio de Janeiro.”