Rodrigo Vieira   |   04/05/2021 10:30
Atualizada em 04/05/2021 10:47

Casai chega ao País com oferta de 'smarthomes' e aberta a agentes

Empresa é detentora exclusiva de seu portfólio e busca parceria com vendedores de viagens


Divulgação
Luiz Eduardo Mazetto, general manager da Casai no Brasil
Luiz Eduardo Mazetto, general manager da Casai no Brasil
O Brasil está ganhando mais uma empresa no setor de aluguel de hospedagens. A startup Casai desembarcou recentemente no País e já conta com 100 unidades em São Paulo, espalhadas por Pinheiros, Jardim, Itaim Bibi, Vila Olímpia e outros bairros nobres.

A oferta, ainda pequena, deve crescer, mas não em proporções esmagadoras a exemplo de concorrentes como o Airbnb. Isso porque a proposta da Casai é ter o controle total do imóvel em longo prazo, para poder adequá-lo à sua maneira e deixá-lo no conceito de "hospedagem inteligente".

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Um dos apartamentos da Casai localizados na Vila Olímpia, em São Paulo
Um dos apartamentos da Casai localizados na Vila Olímpia, em São Paulo
Fundada no México, a Casai promete uma experiência de "alta qualidade e totalmente interativa para seus hóspedes", com casas 100% conectadas e gerenciadas por meio de dispositivos próprios, como o Butler, hub de serviços que permite aos usuários fazer self check-in sem a necessidade de uma chave física e ter acesso a uma série de facilidades por meio do app. Serviço de conciergeria digital também é outro diferencial citado pela companhia, que chega ao País com financiamento de mais de R$ 300 milhões.

"Passamos por rodadas de investimentos e o mais importante nelas foi que atraímos a atenção de empresas totalmente dedicadas a aportar em companhias com alto valor proposto de tecnologia. Isso é o que queremos ser. Nosso DNA de tecnologia está muito dentro de nosso produto", afirma o general manager da Casai para o Brasil, Luiz Eduardo Mazetto.

"Oferecemos smarthomes proativas, que oferecem serviços e expertise aos hóspedes para que eles saibam que estão ficando em um imóvel com a marca Casai e queiram voltar. Entendemos o que os clientes mais gostam do serviço hoteleiro e tentamos levar esses serviços a eles em um imóvel, para que ainda assim continue tendo a experiência, o conforto e a privacidade de uma casa. Não é à toa que também temos um foco muito importante em design. Temos rigorosa curadoria", completa.

O modelo da Casai é verticalizado, para que a empresa cuide da experiência do cliente de ponta a ponta. Diferentemente do modelo do Airbnb, a empresa retém o calendário e a casa sob seus cuidados e fica com esses direitos em longo prazo, conforme contratos com proprietários de imóveis ou até mesmo com grandes incorporadoras que pretendem rentabilizar seus imóveis, mas não queiram operá-los.

"Trabalhamos com modelos variados, desde gerenciamento de propriedades até sublocações. Vai depender do imóvel, da localização e do público que imaginamos para aquele espaço. Em seguida, nós transformamos os espaços negociados e deixamos com a nossa cara. Também ficamos responsáveis pela operação, como limpeza, troca de enxoval, suporte, comunicação, etc.", explica Mazetto.

Viagens a lazer, trabalho, staycation e hospedagem de clientes da mesma cidade estão entre as demandas mais buscadas neste início de empresa em São Paulo. A Casai já registra 90% de ocupação dos imóveis na capital paulista. A depender da disponibilidade, o hóspede pode ficar quantos dias quiser em um imóvel carimbado pela startup. "De um dia a mais de um ano, a lazer ou a negócio, de um retiro a uma reunião corporativa", conclui o general manager para o Brasil.

AGENTES DE VIAGENS GANHAM COMISSÃO

Luiz Eduardo Mazetto garante a importância de agentes de viagens para a venda dos produtos Casai. As casas do portfólio da empresa estão na plataforma direta, mas também agregam o sistema e busca da Booking.com e outras OTAs.

"Trabalhamos e queremos trabalhar ainda mais com agências de viagens. Acreditamos em uma relação ganha-ganha com a maioria dos vendedores de viagens. Somos, acima de tudo, uma oportunidade de oferecer a seus clientes uma opção única, que na maioria das vezes fugirá de sua oferta tradicional. A Casai vai entregar um bom produto a seus clientes", afirma Mazetto. "Temos um sistema de comissionamento competitivo e principalmente descontos em estadas longas."

Uma das maneiras de se capacitar com os produtos Casai é por meio dos Open Houses da startup, que mostra os serviços e diferenciais dos imóveis.

Saiba mais no reservas.brasil@casai.com e/ou (11) 99310-1952

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