Rodrigo Vieira   |   14/04/2021 13:49

RCD celebra desempenho dos hotéis Hard Rock na pandemia; veja ações

Menos de 10% dos clientes pediram reembolso e reservas futuras crescem


PANROTAS / Filip Calixto
Leonel Reyes, diretor corporativo da RCD Hotels para América Latina
Leonel Reyes, diretor corporativo da RCD Hotels para América Latina

Menos de 10% dos brasileiros que tinham reservas nos resorts RCD Hotels no período de pandemia pediram reembolso. O restante remarcou suas viagens e já usufruiu ou ainda usufruirá da estrutura dos Hard Rock All Inclusive, o preferido do nosso mercado, e outras marcas da empresa no Caribe. Segundo o diretor corporativo da RCD Hotels para América Latina, Leonel Reyes, este índice mostra que as ações durante a pandemia foram assertivas e dá tranquilidade para ele e toda sua equipe no Brasil manterem o ritmo de trabalho.

"Nossos executivos no Brasil estão apoiando agentes de viagens desde o início da pandemia para garantir um suporte efetivo em todos os sentidos. Disponibilidade ao agente de viagens e operador é algo essencial na rede RCD Hotels. Nossa política de comissões se manteve e nosso programa de fidelidade B2B também tem um valor importante nisso tudo. O resultado está aí. Estamos muito contentes com o baixo índice de cancelamentos", afirma Reyes.

Divulgação
Hard Rock Hotel Casino & Punta Cana
Hard Rock Hotel Casino & Punta Cana
Em relação a novas reservas, o diretor demonstra surpresa com a curva de crescimento de brasileiros buscando hospedagens, casamentos e viagens em grupo para 2022 e 2023. "O Caribe ganhou maior destaque como destino para o mercado do Brasil durante a pandemia. Estamos impressionados em como o viajante brasileiro se adaptou à situação de pandemia, com respeito às normas, e com a intenção de viajar no futuro. O índice de novas reservas está em crescimento, e isso nos anima muito."

Para que a curva continue ascendente, Reyes recomenda que agentes de viagens e operadores busquem informação para se conscientizar de que é possível viajar com segurança aos destinos caribenhos, sobretudo aos resorts Hard Rock All Inclusive. Ele garante que absolutamente todos os processos foram revistos e são constantemente reforçados desde que a covid-19 foi decretada pandemia.

"Nos destinos, a experiência é toda segura assim que o hóspede chega ao aeroporto. Nos hotéis, desde a cozinha aos serviços de quarto, da entrega de toalha nas piscinas até as áreas de lazer. Todos os processos, de check-in, de spa dão minuciosamente atendidos. Os protocolos estão sendo implementados em seu máximo requisito. É importante ressaltar que tudo segue funcionando, mas o hóspede tem de entender que o novo normal gera uma fila um pouco mais lenta do que estamos acostumados", ressalta o diretor.

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Hard Rock Hotel Los Cabos
Hard Rock Hotel Los Cabos
A RCD também garante estar atacando com descontos nas tarifas finais para os hotéis top de venda em nosso mercado, que são Hard Rock Punta Cana, na República Dominicana, e Hard Rock Riviera Maya, no México. O fato de serem all-inclusive sempre foi um dois maiores chamarizes aos brasileiros, mas Reyes conta que durante a pandemia esse fator se intensificou.

"Não estamos falando apenas de alimentação e bebida. Nosso all-inclusive garante que a viagem está 100% garantida. Não colocamos asteriscos no contrato, de maneira que não há surpresas no orçamento. Internet, entretenimento, atrações, experiências. Nossos resorts têm tudo incluído."

SEGURO VIAGEM E TESTES REFORÇADOS PELA RCD

Duas das principais ações responsáveis pela manutenção na reserva de brasileiros nos hotéis da RCD são o seguro viagem para covid-19 que a rede banca para os hóspedes além dos testes que podem ser feitos nas unidades.

"O brasileiro tem obrigatoriamente de viajar com seguro viagem para a maioria dos destinos internacionais, mas além deste produto que ele mesmo contrata, a rede RCD oferece um seguro extra, com toda proteção contra a covid-19, para cada hóspede. Outra ação é a realização de provas para a doença em nossos hotéis. Se for preciso, também temos um operativo especial para que os clientes passem a quarentena isolados em nossas unidades", reforça o diretor.

PETS SÃO BEM-VINDOS

Há pouco mais de um mês, os Hard Rock All-Inclusive da rede se tornaram pet-friendly e cada quarto pode receber até dois animais de estimação, seja cão ou gato.

Conhecida como “Unleashed”, a promoção pet-friendly permite a entrada de até 18 quilos por animal, a uma taxa não reembolsável de US$ 150, que inclui estada, limpeza e amenidades de boas-vindas: uma bolsa com o logotipo do hotel, uma camiseta para o animal de estimação, uma carta de boas-vindas e um brinquedo.

Leonel Reyes conta que a novidade alcança principalmente os mercados dos Estados Unidos e do México, que estão mais próximos e portanto mais fáceis para viajar com os mascotes, mas também há brasileiros fazendo check-in com esses "membros da família".

"As companhias aéreas estão facilitando cada vez mais a viagem com pets e isso vem a calhar com esse momento. Adaptamos nossos hotéis para receber com todo carinho esses cães e gatos e os brasileiros que quiserem viajar com eles são bem-vindos."

O portfólio da RCD é composto por Hard Rock Hotel & Casino de Punta Cana (o primeiro Hard Rock Hotel com all inclusive do mundo) na República Dominicana, além de propriedades no México: Hard Rock Hotel Cancun, Hard Rock Hotel Vallarta, Hard Rock Hotel Riviera Maya, Hard Rock Hotel Los Cabos, Nobu Los Cabos e UNICO 20º 87º Hotel Riviera Maya. Nos Estados Unidos: Eden Roc Miami Beach Resort e Nobu Hotel Miami Beach e o Nobu Chicago que inaugurará em breve.

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