Filip Calixto   |   24/03/2021 14:17
Atualizada em 24/03/2021 14:21

Expedia apresenta dicas para hoteleiros na retomada das viagens

A Expedia Group montou uma lista com cinco dicas para hoteleiros

Observando o momento delicado pelo qual as indústrias de viagem e hospedagem passam, o Expedia Group montou uma seleção de dicas e insights para ajudar hoteleiros no planejamento para a retomada do Turismo. As recomendações tem como base as impressões dos próprios clientes, que são obtidas pela Expedia Group Media Solutions e indicam que os viajantes estão ansiosos para botar o pé na estrada.

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O Expedia Group apresenta cinco dicas para hoteleiros na retomada das viagens
O Expedia Group apresenta cinco dicas para hoteleiros na retomada das viagens
Sobre o comportamento do cliente, a plataforma indica que, até 1º de março de 2021, viagens de curto prazo já são uma realidade na procura, mesmo com as incertezas que rondam o setor. A janela de antecedência de 0 a 21 dias para a viagem correspondeu por mais de 50% de todas as pesquisas globais, seguida pela janela de 31 a 60 dias, em 15%. .

Já observando o contexto a partir do ponto de vista do hoteleiro, o Expedia Group apresenta cinco dicas para serem postas em prática desde já na busca pelo alinhamento com as vontades do cliente. As recomendações são:

1 - Mostre que é flexível: De acordo com a avaliação da Expedia, para fomentar a confiança e a tranquilidade financeira dos viajantes, os hoteleiros devem enfatizar a flexibilidade em reservas com clareza e por todos os seus canais.

2 - Tranquilize os viajantes: O grupo Expedia lembra que alguns insights do estudo realizado pelo Media Solutions mostram que hoteleiros devem dar destaque aos protocolos de limpeza e desinfecção para tranquilizar viajantes que planejam retornar as suas acomodações de confiança no pós-pandemia. As dicas nesse sentido reiteram a necessidade de destacar informações sobre medidas de higienização e desinfecção por toda a propriedade e dentro dos quartos, além de incluir esse aspecto na comunicação com o cliente.

Para hotéis de rede e resorts, comunicar a operação com capacidade reduzida e protocolos de distanciamento podem tranquilizar viajantes que evitaram esse tipo de acomodação durante a pandemia por imaginar que muitas pessoas estariam se hospedando nas propriedades.

3 - Avaliações importam: De acordo com estudo do próprio grupo Expedia realizado em 2020, quase 75% dos viajantes leem avaliações antes de reservar uma propriedade, considerando como mais influentes as opiniões sobre “limpeza do quarto” e “condição geral do hotel”. A empresa entende que hoteleiros devem encorajar hóspedes a deixar avaliações e devem responder a essas avaliações, sejam elas boas ou ruins, idealmente dentro de 24 horas, para mostrar aos clientes que suas opiniões e sugestões de melhora importam.

4 - Destaque-se: Para planejar suas viagens no pós-pandemia, segundo aponta pesquisa do Expedia, os viajantes vão utilizar cada vez mais os websites de hotéis (incremento de 14% em comparação ao período pré-pandemia), OTAs (+24%) e anúncios de viagem (16%). Fotos e informações nestes canais serão ainda mais relevantes e influentes.

5 - Mire no viajante certo: O Expedia pondera que, com motivações e preferências variando por idade, e até por geografia, hoteleiros devem desenvolver ofertas e promoções direcionadas, que tenham apelo para diferentes gerações.

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