Accor planeja expandir segmento lifestyle em 25% até 2023
A rede tem previsão de inaugurar 180 hotéis e dobrar o número de quartos até 2023
Com foco no conceito lifestyle, a Accor está organizando sua linha de produtos e solidificando as marcas para a retomada do mercado. Uma das maiores mudanças em 2020 foi a parceria com a Ennismore, operadora de hotéis lifestyle com um portfólio de 12 marcas e mais de 70 hotéis, incluindo 25hours, Mama Shelter, Hyde, Mondrian, Delano e Faena. Embora hoje represente apenas 5% de sua receita total, a Accor planeja expandir em 25% sua linha lifestyle, com previsão de inaugurar 180 hotéis e dobrar o número de quartos até 2023.
O setor A&B é um importante pilar para os hotéis lifestyle, respondendo cerca de 45% do total da receita do segmento atualmente. De acordo com o CEO da Accor Lifestyle e co-CEO da Ennismore, Gaurav Bhushan, isso ocorre porque os hotéis tendem a estar intimamente ligados às suas comunidades locais. "Esse não é o caso de nossas outras marcas. Esse elemento local é um diferencial dos hotéis lifestyle, segmento que hoje tem o maior crescimento na Accor", ressalta.
"Continuamos investindo porque sabemos que o segmento lifestyle é um negócio muito forte e de alto crescimento para a Accor, e será um segmento ainda mais importante no pós-pandemia. Portanto, eu diria que é uma jogada inteligente da Accor em fortalecer sua posição nesse segmento, que é capaz de se recuperar mais rapidamente do que os outros. Nessa frente, estamos competindo principalmente com bares e hotéis independentes. Estamos indo além da gestão tradicional de hotéis e entrando em um ecossistema que atinge todos os aspectos do lazer e da vida profissional do cliente", explicou Bhushan.