Retomada da Accor no Rio tem hotéis reformulados e novidades
A Accor otimizou o período sem operação da pandemia para reformar unidades
Com 30 hotéis - alguns deles ainda fechados - no Rio de Janeiro, a Accor utilizou o período de isolamento social e as restrições causadas pela pandemia para renovar a estrutura de parte das suas propriedades na cidade. A conclusão de obras mais recente foi no Novotel Rio de Janeiro Leme, que reabriu após passar por uma readequação de protocolos e já está disponível para hospedagem.
O esforço de modernização já prepara a oferta da empresa para a esperada alta temporada carioca, que deve ter boa demanda mesmo com os ainda presentes efeitos da pandemia de covid-19 no Brasil. “Temos hotéis por toda a cidade, em diferentes regiões e o que percebemos é boa ocupação e procura nessas variadas localizações”, antecipa o diretor regional de Operações Midscale e Econômico Accor Brasil, Omar Caffaro, que participou da LIVE PANROTAS - Retomada das Viagens, realizada hoje (29), com o apoio da R1.
A boa expectativa para o verão, segundo o executivo, está ligada à tendência de viagens domésticas e apelo de destino desejado que a capital fluminense desperta. Mas também pode estar relacionado às estrutura robusta dos hotéis - sobretudo os que contam com rooftop e grandes áreas de piscina - e ao protocolo de saúde ALL SAFE, desenvolvido especialmente para os hotéis da marca e auditado pela Bureau Veritas.
“A Accor está agora oportunizando as opções de lazer de seus hotéis, com a expectativa menor de receber estrangeiros e sabendo que o brasileiro vai viajar pelo Brasil”, pontua Caffaro. “Hotéis da rede em destinos como Copacabana, Barra e até Angra, já têm registrado grande procura para hospedagens no final do ano”, completa.
EVENTOS E CLIENTES PASSANTES
Outro indício do reaquecimento da hotelaria na cidade, segundo comenta o executivo da Accor, está na volta da procura por eventos e até a realização de alguns encontros presenciais de pequeno porte e híbridos.
Os que já vêm acontecendo têm uma característica em comum: trazem hóspedes com família e em um tipo de hospedagem mesclado entre corporativo e lazer.
A conquista de clientes passantes também é uma rotina nesse momento. Segundo Caffaro, no reaberto Novotel Leme, há média de oito clientes por dia que chegam ao empreendimento só para usar o serviço de bar, em pequenos encontros.
JO & JOE
Caffaro também aproveitou a participação na live para lembrar da chegada de uma nova marca da empresa ao Rio. Entre o final de 2021 e o início de 2022, a bandeira Jo & Joe deve chegar ao destino, na região do Largo do Boticário. E os Mercure de Copacabana em reforma (incluindo um Grand Mercure) reabrem entre abril do próximo ano e o começo de 2022.
Veja a live completa no vídeo abaixo, com a participação, além de Caffaro, de Aldreo Lopes (Hotéis Rio), Lidiane Andreatta (JW Marriott Rio) e Roberta Werner (Rio CVB):
O esforço de modernização já prepara a oferta da empresa para a esperada alta temporada carioca, que deve ter boa demanda mesmo com os ainda presentes efeitos da pandemia de covid-19 no Brasil. “Temos hotéis por toda a cidade, em diferentes regiões e o que percebemos é boa ocupação e procura nessas variadas localizações”, antecipa o diretor regional de Operações Midscale e Econômico Accor Brasil, Omar Caffaro, que participou da LIVE PANROTAS - Retomada das Viagens, realizada hoje (29), com o apoio da R1.
A boa expectativa para o verão, segundo o executivo, está ligada à tendência de viagens domésticas e apelo de destino desejado que a capital fluminense desperta. Mas também pode estar relacionado às estrutura robusta dos hotéis - sobretudo os que contam com rooftop e grandes áreas de piscina - e ao protocolo de saúde ALL SAFE, desenvolvido especialmente para os hotéis da marca e auditado pela Bureau Veritas.
“A Accor está agora oportunizando as opções de lazer de seus hotéis, com a expectativa menor de receber estrangeiros e sabendo que o brasileiro vai viajar pelo Brasil”, pontua Caffaro. “Hotéis da rede em destinos como Copacabana, Barra e até Angra, já têm registrado grande procura para hospedagens no final do ano”, completa.
EVENTOS E CLIENTES PASSANTES
Outro indício do reaquecimento da hotelaria na cidade, segundo comenta o executivo da Accor, está na volta da procura por eventos e até a realização de alguns encontros presenciais de pequeno porte e híbridos.
Os que já vêm acontecendo têm uma característica em comum: trazem hóspedes com família e em um tipo de hospedagem mesclado entre corporativo e lazer.
A conquista de clientes passantes também é uma rotina nesse momento. Segundo Caffaro, no reaberto Novotel Leme, há média de oito clientes por dia que chegam ao empreendimento só para usar o serviço de bar, em pequenos encontros.
JO & JOE
Caffaro também aproveitou a participação na live para lembrar da chegada de uma nova marca da empresa ao Rio. Entre o final de 2021 e o início de 2022, a bandeira Jo & Joe deve chegar ao destino, na região do Largo do Boticário. E os Mercure de Copacabana em reforma (incluindo um Grand Mercure) reabrem entre abril do próximo ano e o começo de 2022.
Veja a live completa no vídeo abaixo, com a participação, além de Caffaro, de Aldreo Lopes (Hotéis Rio), Lidiane Andreatta (JW Marriott Rio) e Roberta Werner (Rio CVB):