Grupo Carmel inicia calendário de reaberturas
Empreendimentos da rede voltam cercados de cuidados e protocolos contra o contágio.
A rede de hotéis e resorts Carmel começou o seu processo gradual de reabertura de empreendimentos. A primeira volta ocorreu ontem (1) com o retorno da mais nova unidade da rede, o Carmel Taíba, e segue ao longo do mês. Carmel Cumbuco e Carmel Charme abrem em seguida, nos dias 3 de julho e 1º de agosto, respectivamente.
O protocolo para as voltas envolve a adoção de medidas para evitar situações de contágio em todas as propriedades do grupo. A nova rotina tem constate higienização nas áreas comuns, botões de elevador, corrimãos, chaves, entre outros objetos de uso comum. O cuidado especial vale também para mobiliário e itens dos quartos.
Toda a área de alimentos e bebidas também teve seus processos revisados. O café da manhã, por exemplo, passa a ser um combinado de à la carte e buffet servido pelos funcionários, para que não haja risco de contaminação entre hóspedes. As mesas terão uma distância grande entre elas e janelas e portas ficarão abertas durante todo o serviço.
Os hóspedes serão orientados a manter distância de, no mínimo, 1,5 metro em todas as áreas comuns. Situações como check-in e check-out foram revistas para evitar filas e as espreguiçadeiras da piscina, por exemplo, foram distanciadas. As jacuzzis não poderão ser compartilhadas por hóspedes que não sejam da mesma família ou grupo e a academia poderá ser usada mediante agendamento, como forma de garantir que não haja aglomeração.
O protocolo para as voltas envolve a adoção de medidas para evitar situações de contágio em todas as propriedades do grupo. A nova rotina tem constate higienização nas áreas comuns, botões de elevador, corrimãos, chaves, entre outros objetos de uso comum. O cuidado especial vale também para mobiliário e itens dos quartos.
Toda a área de alimentos e bebidas também teve seus processos revisados. O café da manhã, por exemplo, passa a ser um combinado de à la carte e buffet servido pelos funcionários, para que não haja risco de contaminação entre hóspedes. As mesas terão uma distância grande entre elas e janelas e portas ficarão abertas durante todo o serviço.
Os hóspedes serão orientados a manter distância de, no mínimo, 1,5 metro em todas as áreas comuns. Situações como check-in e check-out foram revistas para evitar filas e as espreguiçadeiras da piscina, por exemplo, foram distanciadas. As jacuzzis não poderão ser compartilhadas por hóspedes que não sejam da mesma família ou grupo e a academia poderá ser usada mediante agendamento, como forma de garantir que não haja aglomeração.