Meliá implementa protocolo para reabertura de hotéis
Ação amplia cuidados com equipe e clientes dos hotéis Meliá.
Companhia espanhola que gerencia 12 hotéis no Brasil, a Meliá Hotels desenvolveu um programa para lidar com a reabertura gradual dos seus hotéis, já considerando a retomada do Turismo no pós-pandemia. Batizado de "Stay Safe With Meliá", a iniciativa reúne regras e recomendações de saúde e segurança da Organização Mundial de Saúde (OMS) e das autoridades competentes de cada país, desde o momento da reserva até a pós-estada. Quem cuida da auditoria e aplicação dessas ações é o órgão de certificação Bureau Veritas.
O Programa 360º de higiene e segurança inclui ações como: a maximização dos padrões de limpeza (em superfícies dos móveis, portas, maçanetas, banheiro, roupa de cama, e mais); itens lacrados após a desinfecção do apartamento; instalação de dispensadores com álcool em gel em áreas comuns; uso de equipamentos de proteção individual para toda a equipe de limpeza; vedação do apartamento entre estadias de clientes; plano especial para prevenção e manutenção dos sistemas de climatização; além da eliminação de toda a papelaria e instalação de um diretório digital.
Colaboradores e clientes
Paralelamente, a Meliá também está fornecendo o treinamento necessário para todos os seus colaboradores para o cumprimento das novas medidas em saúde. Esse processo de qualificação envolve processos de higiene e saúde alimentar, com soluções em inovação e tecnologia para minimizar o contato físico próximo entre cliente e colaborador.
Na parte estrutural do hotel, as unidades vão contar com sinalização informando aos clientes sobre a necessidade de distanciamento social; telas de proteção nas recepções e nos serviços de refeição; e adaptação do buffet, com serviço direto aos clientes para menor manipulação da comida.
Eventos, reuniões e grupos também têm protocolos bem definidos que incluem novo conceito do espaço. Entre as novidades estão novas montagens de salas de reuniões, sistemas de sinalização para direcionar o fluxo dos grupos e estímulo ao uso de aplicativos digitais entre organizador de eventos e gerente de eventos do hotel.
O Programa 360º de higiene e segurança inclui ações como: a maximização dos padrões de limpeza (em superfícies dos móveis, portas, maçanetas, banheiro, roupa de cama, e mais); itens lacrados após a desinfecção do apartamento; instalação de dispensadores com álcool em gel em áreas comuns; uso de equipamentos de proteção individual para toda a equipe de limpeza; vedação do apartamento entre estadias de clientes; plano especial para prevenção e manutenção dos sistemas de climatização; além da eliminação de toda a papelaria e instalação de um diretório digital.
Colaboradores e clientes
Paralelamente, a Meliá também está fornecendo o treinamento necessário para todos os seus colaboradores para o cumprimento das novas medidas em saúde. Esse processo de qualificação envolve processos de higiene e saúde alimentar, com soluções em inovação e tecnologia para minimizar o contato físico próximo entre cliente e colaborador.
Na parte estrutural do hotel, as unidades vão contar com sinalização informando aos clientes sobre a necessidade de distanciamento social; telas de proteção nas recepções e nos serviços de refeição; e adaptação do buffet, com serviço direto aos clientes para menor manipulação da comida.
Eventos, reuniões e grupos também têm protocolos bem definidos que incluem novo conceito do espaço. Entre as novidades estão novas montagens de salas de reuniões, sistemas de sinalização para direcionar o fluxo dos grupos e estímulo ao uso de aplicativos digitais entre organizador de eventos e gerente de eventos do hotel.