Filip Calixto   |   09/06/2020 14:15

Meliá implementa protocolo para reabertura de hotéis

Ação amplia cuidados com equipe e clientes dos hotéis Meliá.

Divulgação
Companhia europeia administra 12 meios de hospedagem no Brasil
Companhia europeia administra 12 meios de hospedagem no Brasil
Companhia espanhola que gerencia 12 hotéis no Brasil, a Meliá Hotels desenvolveu um programa para lidar com a reabertura gradual dos seus hotéis, já considerando a retomada do Turismo no pós-pandemia. Batizado de "Stay Safe With Meliá", a iniciativa reúne regras e recomendações de saúde e segurança da Organização Mundial de Saúde (OMS) e das autoridades competentes de cada país, desde o momento da reserva até a pós-estada. Quem cuida da auditoria e aplicação dessas ações é o órgão de certificação Bureau Veritas.

O Programa 360º de higiene e segurança inclui ações como: a maximização dos padrões de limpeza (em superfícies dos móveis, portas, maçanetas, banheiro, roupa de cama, e mais); itens lacrados após a desinfecção do apartamento; instalação de dispensadores com álcool em gel em áreas comuns; uso de equipamentos de proteção individual para toda a equipe de limpeza; vedação do apartamento entre estadias de clientes; plano especial para prevenção e manutenção dos sistemas de climatização; além da eliminação de toda a papelaria e instalação de um diretório digital.
Colaboradores e clientes

Paralelamente, a Meliá também está fornecendo o treinamento necessário para todos os seus colaboradores para o cumprimento das novas medidas em saúde. Esse processo de qualificação envolve processos de higiene e saúde alimentar, com soluções em inovação e tecnologia para minimizar o contato físico próximo entre cliente e colaborador.

Na parte estrutural do hotel, as unidades vão contar com sinalização informando aos clientes sobre a necessidade de distanciamento social; telas de proteção nas recepções e nos serviços de refeição; e adaptação do buffet, com serviço direto aos clientes para menor manipulação da comida.

Eventos, reuniões e grupos também têm protocolos bem definidos que incluem novo conceito do espaço. Entre as novidades estão novas montagens de salas de reuniões, sistemas de sinalização para direcionar o fluxo dos grupos e estímulo ao uso de aplicativos digitais entre organizador de eventos e gerente de eventos do hotel.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados