Filip Calixto   |   23/06/2020 13:09

Decameron prepara reabertura com biossegurança intensificada

Campanha de volta dos hotéis é simbolizada pelo novo selo Decameron Health Inclusive.

Divulgação
A rede Decameron tem hotéis em destinos como Colômbia, Panamá, Costa Rica, El Salvador, Jamaica, México, Peru, Equador e Haiti
A rede Decameron tem hotéis em destinos como Colômbia, Panamá, Costa Rica, El Salvador, Jamaica, México, Peru, Equador e Haiti
A rede de hotéis e resorts Decameron organiza os últimos ajustes para a reabertura das propriedades de sua marca. Para reabrir, a empresa montou uma campanha que busca a preservação da segurança e do bem-estar de hóspedes e funcionários. A ação é simbolizada pelo novo selo Decameron Health Inclusive.

Monitorando constantemente as recomendações e diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS), dos Centros de Controle de Doenças (CDC), do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) e das autoridades locais e com o apoio de consultores externos especializados, a rede reforçou as certificações de higiene e segurança que seus hotéis já possuíam, com auditorias e controles contínuos para garantir as melhores práticas.

Além disso, foram feitos investimentos em equipamentos e tecnologia, revisados procedimentos e desenvolvido um plano abrangente de biossegurança com base em cinco pilares de higiene. Os elementos da campanha incluem, por exemplo, implantações de medidas de avaliação de sintomas, nas quais medirão a temperatura e solicitarão o preenchimento de um formulário sobre o estado de saúde de hóspedes e funcionários, dentro dos parâmetros de confidencialidade e bom gerenciamento de informações.

Também fazem parte do novo processo de cuidados proporcionar fácil acesso a dispositivos especiais de gel antibacteriano instaladas em todas as áreas do hotel. O distanciamento físico, estabelecido nos padrões internacionais, também será garantido, com os passeios sendo realizados com menos passageiros e sinalização nas áreas comuns e de entretenimento, bem como em elevadores, corredores e escadas. Nos restaurantes, as reservas serão feitas online e nos bufês.

Além disso, todos os funcionários receberão treinamento abrangente sobre protocolos de biossegurança e será necessário o uso de equipamentos de proteção individual, que também deverão ser usados por hóspedes em espaços confinados, como veículos e elevadores.

A frequência de limpeza e desinfecção em todas as áreas dos hotéis será mais constante, além de haver uma desinfecção completa nos quartos antes da chegada de cada hóspede. Elementos que não podem ser facilmente desinfetados serão removidos das acomodações e também haverá uma limpeza na bagagem dos hóspedes, enquanto chaves e braçadeiras serão entregues totalmente desinfetadas em envelopes selados.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados