Com novo longstay, RCD Hotels busca diversificar público
O diretor Comercial da RCD para o continente comenta a abertura.
Reforço no portfólio da RCD Hotels, o recém-inaugurado Residence Inn Mérida by Marriott, localizado na cidade de Mérida, em Yucatan, México, é classificado dentro da empresa como uma oportunidade para atrair novos públicos. A aposta está ligada ao fato de este ser um hotel de categoria Premium para estadas prolongadas, assim como conta o diretor comercial da companhia para América Latina e Caribe, Arturo Cruz. "Nosso objetivo é alcançar um segmento de mercado diferenciado dos hotéis tradicionais", diz.
De acordo com o executivo, a configuração dos quartos, com 50 metros quadrados e totalmente equipados, já transmitem ao cliente uma sensação diferente do que é oferecido em outros hotéis da empresa. Ele comenta também que a unidade preenche uma lacuna de oferta tanto da RCD como da Marriott no destino. "O Residence Inn chega pela RCD Hotels ao México pois a Marriott International não tinha essa marca no país, o que faz com que seja o primeiro hotel que a Mariott International tem na cidade de Mérida", comenta.
Cruz comenta ainda que a inauguração é a primeira de um acordo selado entre as duas empresas para a abertura de três meios de hospedagem da mesma marca na região. "O compromisso da RCD Hotels com o Marriott International é de três hotéis. Já temos Mérida e até 2021 teremos Residence Inn Cancun e Residence Inn Playa del Carmen", revela.
O empreendimento tem 151 apartamentos (suítes com cozinhas, espaço de trabalho e descanso separados) e tem como ponto forte a sua localização. "O hotel fica bem ao norte de Mérida. Numa região central de cultura, patrimônio e gastronomia deste destino", afirma o diretor.
ABERTURA IMPORTANTE E CAUTELOSA
Em virtude do momento e da pandemia que afetou o Turismo mexicano, a abertura do empreendimento foi minuciosamente calculada. "Elevamos os padrões de higiene e o visitante pode ter a certeza de que o espaço que usarão para ficar está em ótimas condições. Atualmente, a equipe possui kits de proteção individual (máscaras faciais e luvas) e a frequência de desinfecção de todas as superfícies foi aumentada. A tecnologia avançada de células de oxidação (AOC) da RestorAir está sendo usada na limpeza diária dos quartos para remover odores e contaminantes e após o check-out, esperaremos até 24 horas antes de iniciar a limpeza e desinfecção", garante.
Sobre a relevância da inauguração para a rede, Cruz fala sobre o conceito que o hotel carrega. "Este hotel foi projetado para viajantes que vivem suas vidas à sua maneira", pontua.
O diretor conta ainda que hoje o prédio tem recebido profissionais de trabalhos essenciais, que já começam a viajar mais e, à medida que a rotina voltar ao normal, há uma estratégia montada para atrair mais hóspedes de perfil corporativo. "Outro ponto forte do hotel é que temos salas para pequenas reuniões, seja para treinamento, apresentação de produtos ou qualquer outro tipo de evento", finaliza.
De acordo com o executivo, a configuração dos quartos, com 50 metros quadrados e totalmente equipados, já transmitem ao cliente uma sensação diferente do que é oferecido em outros hotéis da empresa. Ele comenta também que a unidade preenche uma lacuna de oferta tanto da RCD como da Marriott no destino. "O Residence Inn chega pela RCD Hotels ao México pois a Marriott International não tinha essa marca no país, o que faz com que seja o primeiro hotel que a Mariott International tem na cidade de Mérida", comenta.
Cruz comenta ainda que a inauguração é a primeira de um acordo selado entre as duas empresas para a abertura de três meios de hospedagem da mesma marca na região. "O compromisso da RCD Hotels com o Marriott International é de três hotéis. Já temos Mérida e até 2021 teremos Residence Inn Cancun e Residence Inn Playa del Carmen", revela.
O empreendimento tem 151 apartamentos (suítes com cozinhas, espaço de trabalho e descanso separados) e tem como ponto forte a sua localização. "O hotel fica bem ao norte de Mérida. Numa região central de cultura, patrimônio e gastronomia deste destino", afirma o diretor.
ABERTURA IMPORTANTE E CAUTELOSA
Em virtude do momento e da pandemia que afetou o Turismo mexicano, a abertura do empreendimento foi minuciosamente calculada. "Elevamos os padrões de higiene e o visitante pode ter a certeza de que o espaço que usarão para ficar está em ótimas condições. Atualmente, a equipe possui kits de proteção individual (máscaras faciais e luvas) e a frequência de desinfecção de todas as superfícies foi aumentada. A tecnologia avançada de células de oxidação (AOC) da RestorAir está sendo usada na limpeza diária dos quartos para remover odores e contaminantes e após o check-out, esperaremos até 24 horas antes de iniciar a limpeza e desinfecção", garante.
Sobre a relevância da inauguração para a rede, Cruz fala sobre o conceito que o hotel carrega. "Este hotel foi projetado para viajantes que vivem suas vidas à sua maneira", pontua.
O diretor conta ainda que hoje o prédio tem recebido profissionais de trabalhos essenciais, que já começam a viajar mais e, à medida que a rotina voltar ao normal, há uma estratégia montada para atrair mais hóspedes de perfil corporativo. "Outro ponto forte do hotel é que temos salas para pequenas reuniões, seja para treinamento, apresentação de produtos ou qualquer outro tipo de evento", finaliza.