Com nova representante no Brasil, XCaret prepara reabertura
Complexo com hotel e parque de diversões na Riviera Maya volta a funcionar no próximo dia 15
Primeira propriedade do grupo XCaret, o Hotel Xcaret México e o parque Xcaret vão reativar as operações no próximo dia 15. Localizado a 15 minutos de Playa del Carmen e também próximo a Tulum, o complexo permaneceu fechado nos últimos meses para obedecer medidas de combate à disseminação do novo coronavírus no país e volta com a implementação do programa Xeguridad 360° Xafety, um robusto plano de protocolos de segurança e higiene como medida de prevenção contra a pandemia. O modelo inclui a ativação de 1,3 mil ações agrupadas em 104 categorias.
Em meio à pandemia, os hotéis XCaret entregaram seus interesses comerciais no Brasil à ex-diretora do Turismo do México no País, Diana Pomar. Sua nova empresa, DGX International Travel, foi nomeada representante dos hotéis localizados na Riviera Maya.
"Trabalhamos para desenvolver as medidas de prevenção mais robustas e cumprir com os mais altos padrões de higiene e com todas as práticas sanitárias para assegurar o bem-estar de visitantes, hóspedes, fornecedores e funcionários. Sabemos que o principal desafio que a indústria turística enfrenta é recuperar e gerar confiança nos viajantes e para alcançá-lo, é necessário oferecer segurança e tranquilidade", afirma o presidente e diretor geral do grupo, Miguel Quintana Pali.
O executivo lembra que representantes do grupo colaboraram com a Organização Mundial de Turismo (OMT) como parte do Conselho Executivo de Membros Afiliados para o enriquecimento do documento de recomendações e medidas para a recuperação da atividade turística. "Além disso, fazemos parte da equipe de consultores que desenvolveram o 'Guia de reabertura da IAAPA (Associação Internacional de Parques de Diversão e Atrações)", diz.
Entre as medidas incluídas no projeto estão:
- Reduzir para 50% a capacidade de atendimento durante a primeira fase de reabertura no complexo
- Incentivar pagamentos com cartão de crédito e compras on-line e reduzir o contato com a equipe
- Desinfetar as áreas e superfícies de alto contato com frequências de até 30 minutos com produtos de alto impacto, amplo espectro, e com duração residual ou de longo prazo, certificados internacionalmente
- Implementar processos de desinfecção de malas para os hóspedes e para os visitantes dos passeios será incluída a desinfecção em malas, malas de mão e carrinhos de bebê
- Medir a temperatura com dispositivos digitais remotos para cada pessoa que acessar as instalações e unidades de transporte
- Colocar tapetes de desinfecção
- Recomendar enfaticamente aos visitantes e hóspedes o uso de máscaras nas instalações
- Desinfetar banheiros, chuveiros e vestiários com produtos hospitalares
- Desinfetar quartos do Hotel Xcaret México duas vezes ao dia
- Garantir a limpeza e o bom manuseio dos alimentos, oferecendo um serviço à la carte ou bufê assistido em seus diversos locais de consumo
CONTATOS DA REDE NO BRASIL
Contatos da DGX, representante da XCaret no Brasil: dpomar@hotelxcaret.com (Diana Pomar) e glopezp@hotelxcaret.com (Gabriel Lopez).
Em meio à pandemia, os hotéis XCaret entregaram seus interesses comerciais no Brasil à ex-diretora do Turismo do México no País, Diana Pomar. Sua nova empresa, DGX International Travel, foi nomeada representante dos hotéis localizados na Riviera Maya.
"Trabalhamos para desenvolver as medidas de prevenção mais robustas e cumprir com os mais altos padrões de higiene e com todas as práticas sanitárias para assegurar o bem-estar de visitantes, hóspedes, fornecedores e funcionários. Sabemos que o principal desafio que a indústria turística enfrenta é recuperar e gerar confiança nos viajantes e para alcançá-lo, é necessário oferecer segurança e tranquilidade", afirma o presidente e diretor geral do grupo, Miguel Quintana Pali.
O executivo lembra que representantes do grupo colaboraram com a Organização Mundial de Turismo (OMT) como parte do Conselho Executivo de Membros Afiliados para o enriquecimento do documento de recomendações e medidas para a recuperação da atividade turística. "Além disso, fazemos parte da equipe de consultores que desenvolveram o 'Guia de reabertura da IAAPA (Associação Internacional de Parques de Diversão e Atrações)", diz.
Entre as medidas incluídas no projeto estão:
- Reduzir para 50% a capacidade de atendimento durante a primeira fase de reabertura no complexo
- Incentivar pagamentos com cartão de crédito e compras on-line e reduzir o contato com a equipe
- Desinfetar as áreas e superfícies de alto contato com frequências de até 30 minutos com produtos de alto impacto, amplo espectro, e com duração residual ou de longo prazo, certificados internacionalmente
- Implementar processos de desinfecção de malas para os hóspedes e para os visitantes dos passeios será incluída a desinfecção em malas, malas de mão e carrinhos de bebê
- Medir a temperatura com dispositivos digitais remotos para cada pessoa que acessar as instalações e unidades de transporte
- Colocar tapetes de desinfecção
- Recomendar enfaticamente aos visitantes e hóspedes o uso de máscaras nas instalações
- Desinfetar banheiros, chuveiros e vestiários com produtos hospitalares
- Desinfetar quartos do Hotel Xcaret México duas vezes ao dia
- Garantir a limpeza e o bom manuseio dos alimentos, oferecendo um serviço à la carte ou bufê assistido em seus diversos locais de consumo
CONTATOS DA REDE NO BRASIL
Contatos da DGX, representante da XCaret no Brasil: dpomar@hotelxcaret.com (Diana Pomar) e glopezp@hotelxcaret.com (Gabriel Lopez).