Hotel de BH se mantém aberto por meio de mensalistas
Planejamento financeiro e implantação de novos processos de higienização também foram algumas das medidas
Planejamento financeiro, parcerias com empresas para buscar mensalistas e implantação de novos processos de higienização foram as principais soluções encontradas pelo My Place Savassi Hotel Boutique, localizado na região da Savassi, em Belo Horizonte, para manter seu funcionamento normal, desde o início da quarentena no Brasil, e conseguir hóspedes durante a pandemia de covid-19.
“Uma alternativa que buscamos para aumentar o número de hóspedes foi parcerias com empresas diversas, buscando mensalistas, e não apenas hospedagens por curtos períodos. Várias companhias e indústrias continuam suas atividades e alguns dos seus funcionários, que são de outras cidades, estão hospedados no My Place Savassi”, comenta o diretor do hotel, Christiano Chaves do Carmo.
Para poder receber hóspedes durante a pandemia, o hotel tem investido ainda em uma série de novos procedimentos para garantir a higienização completa das áreas comuns e apartamentos, como também na segurança e proteção dos colaboradores e hóspedes.
Entre as novas medidas implementadas estão o uso de produtos de limpeza específicos, utilização de alguns equipamentos de proteção individual pelos colaboradores, serviços opcionais de café da manhã e almoço no quarto, maior espaçamento entre mesas no restaurante e andares exclusivos para hóspedes da mesma empresa que podem estar usando o quarto como home office.
Segundo Carmo, a unidade mantém um planejamento financeiro rígido e pontual, capaz de superar crises diversas, como a da bolha dos EUA em 2008, a do pós-Copa do Mundo de 2014, e, atualmente, a do novo coronavírus. Foram as reservas financeiras do hotel que permitiram a continuidade do seu funcionamento operacional e a manutenção de todos os seus colaboradores no quadro da empresa.
“Uma alternativa que buscamos para aumentar o número de hóspedes foi parcerias com empresas diversas, buscando mensalistas, e não apenas hospedagens por curtos períodos. Várias companhias e indústrias continuam suas atividades e alguns dos seus funcionários, que são de outras cidades, estão hospedados no My Place Savassi”, comenta o diretor do hotel, Christiano Chaves do Carmo.
Para poder receber hóspedes durante a pandemia, o hotel tem investido ainda em uma série de novos procedimentos para garantir a higienização completa das áreas comuns e apartamentos, como também na segurança e proteção dos colaboradores e hóspedes.
Entre as novas medidas implementadas estão o uso de produtos de limpeza específicos, utilização de alguns equipamentos de proteção individual pelos colaboradores, serviços opcionais de café da manhã e almoço no quarto, maior espaçamento entre mesas no restaurante e andares exclusivos para hóspedes da mesma empresa que podem estar usando o quarto como home office.
Segundo Carmo, a unidade mantém um planejamento financeiro rígido e pontual, capaz de superar crises diversas, como a da bolha dos EUA em 2008, a do pós-Copa do Mundo de 2014, e, atualmente, a do novo coronavírus. Foram as reservas financeiras do hotel que permitiram a continuidade do seu funcionamento operacional e a manutenção de todos os seus colaboradores no quadro da empresa.