Intercity Hotels aumenta 17% o faturamento em 2019
Completando 20 anos de atuação no mercado, a bandeira Intercity Hotels apresenta um aumento de 17% na receita em 2019, comparado ao ano anterior.
Completando 20 anos de atuação no mercado, a bandeira Intercity Hotels apresenta um aumento de 17% na receita em 2019, comparado ao ano anterior. Considerando o Same Store Sale (SSS) - análise que considera o mesmo número de hotéis do período anterior - os números da receita produzida por quarto (REVPAR) tiveram um crescimento de 12%, enquanto a diária média teve alta de 8%.
No ano passado, a companhia avançou no seu projeto de expansão e inaugurou cinco unidades, localizadas em São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraíba e Santa Catarina. A rede cresceu 10% em número de hotéis e 12% em número de apartamentos. O plano ainda prevê a inauguração de duas unidades no início deste ano: Intercity Anhembi (SP) - recém inaugurado - e Intercity Batel Curitiba (PR). Até o final de 2020, a expectativa é de ultrapassar R$ 415 milhões de faturamento, com uma projeção de crescimento de aproximadamente 20%.
“Além das duas novas unidades Intercity previstas para o início de 2020, estamos na expectativa com a abertura do primeiro hotel hi!, em Criciúma (SC), no segundo semestre do ano. A hi! é uma bandeira própria da empresa - a primeira cheap and chic do Brasil - que alia design inovador e casual com tecnologia e eficiência operacional para o segmento econômico. Vemos uma ótima oportunidade para este produto, que atende as expectativas de um público que se identifica com esse lifestyle e ambientes mais despojados", afirma o diretor executivo da ICH, Marcelo Marinho.