Royal Palm lança novo posicionamento nas redes sociais
Grupo criou canais individuais no Facebook e Instagram para cada empreendimento com o objetivo de alcançar mais precisão e assertividade na comunicação
O Royal Palm Hotels & Resorts, com oito empreendimentos no portfólio, modificou seu posicionamento nas redes sociais e ampliou a presença de suas marcas no Facebook e Instagram. A partir de agora, o Royal Palm Plaza Resort, o centro de convenções Royal Palm Hall, o hotel Royal Palm Residence, as três unidades dos hotéis Royal Palm Tower (uma em Indaiatuba e duas em Campinas) e o novo Hotel Contemporâneo passam a ter um canal de comunicação digital independente nessas mídias.
“Mantínhamos apenas o @royalpalmoficial, tanto para Facebook, quanto para Instagram, mas com a expansão dos negócios do grupo, entendemos que era muito importante que cada produto representasse o seu respectivo conceito ao cliente final. Esse posicionamento ajuda a ter mais precisão e assertividade na comunicação com nossos públicos de interesse, oferecendo um conteúdo mais atrativo e, consequentemente, aumentando o reconhecimento de marca e o engajamento”, afirma a gerente de Marketing do grupo Royal Palm Hotels & Resorts, Renata Pimenta.
“Cada perfil tem uma linha editorial diferente. O resort tem um foco maior no lazer, enquanto que as três bandeiras do Royal Palm Tower seguem uma linha mais executiva. O Hotel Contemporâneo aposta em conceitos que envolvem economia e comodidade, o Royal Palm Residence vai mais para o lado do long stay e aconchego e, por fim, o centro de convenções Royal Palm Hall possui o segmento de eventos como a principal base”, explica.
De acordo com a executiva, o aumento da popularidade das redes sociais, principalmente Facebook e Instagram, faz com que a interação entre pessoas e empresas seja cada vez mais frequente e necessária. “Ter presença nas redes sociais significa estar onde nosso público está. Por conta disso, e pelo momento único que estamos vivendo com o complexo Royal Palm Campinas, concluímos que foi estratégico diversificar nossos canais de comunicação nas redes sociais.”