Marriott registra US$ 2,2 bilhões de lucro líquido em 2018
Rede hoteleira adicionou mais de 80 mil quartos, incluindo mais de 9,9 mil convertidos de marcas concorrentes e quase 36,4 mil em mercados internacionais
A Marriott International teve lucro líquido ajustado de US$ 2,2 bilhões e Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de US$ 3,47 bilhões em 2018. Esses números correspondem a crescimentos de 38% e 11%, respectivamente, em relação aos resultados do ano anterior.
“Nossa equipe apresentou resultados sólidos em 2018, enquanto trabalhamos para concluir a integração da Starwood Hotels & Resorts. A receita mundial por quarto disponível (Revpar) aumentou quase 3%, as despesas gerais e administrativas aumentaram apenas 1% e o lucro ajustado por ação subiu 48%. Terminamos o ano com um recorde de 1,3 milhão de quartos operando sob as 30 principais marcas de hospedagem”, comemora o presidente e diretor executivo da Marriott International, Arne Sorenson.
A empresa adicionou mais de 80 mil quartos, incluindo mais de 9,9 mil convertidos de marcas concorrentes e quase 36,4 mil em mercados internacionais. Além disso, a Marriott assinou acordos para um recorde de 125 mil quartos, aumentando o canal de desenvolvimento mundial para 478 mil quartos no final do ano.
“Durante o ano, reduzimos os custos operacionais para os proprietários, aumentamos o valor de nosso programa de fidelidade e melhoramos as pontuações de ‘intenção de recomenda’ dos clientes”, ressalta Sorenson.