Marcos Martins   |   25/02/2019 17:33

Hotéis do litoral de SP esperam 92% de ocupação no carnaval

Estimativa da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis  do Estado de São Paulo (ABIH-SP) é positiva também para outras cidades do interior paulista


Divulgação
Hotelaria paulista sentirá impacto positivo com o feriado prolongado
Hotelaria paulista sentirá impacto positivo com o feriado prolongado
Os hotéis do litoral de São Paulo devem alcançar taxa de ocupação de 92%, de norte a sul durante o feriado prolongado de carnaval, segundo estimativa da ABIH-SP. No interior, a expectativa é de que ocupação fique acima da média do ano passado com 75%, incluindo destinos como Campos do Jordão, Atibaia e São Pedro, normalmente opções para quem deseja descansar longe da folia.

“O carnaval para o Turismo e, especificamente para a hotelaria de lazer, é o segundo melhor evento depois do Réveillon”, afirma o presidente da entidade, Bruno Omori. Segundo o executivo, a capital paulista tem um produto de carnaval consolidado, que é o desfile das escolas no sambódromo, com pacotes que incluem transporte, hospedagens e ingressos vendidos por operadoras e agências do Brasil e Exterior.

Outro destaque é o carnaval de rua que, segundo Omori, atrai demanda espontânea e gera crescimento de 3% a 5% de ocupação por ano. “Há 20 anos o carnaval da capital tinha taxas de ocupação inferiores a 10% e, neste carnaval, nossa expectativa é alcançar 50%.”

De acordo com a ABIH-SP, esse percentual representa mais de 22 mil unidades hoteleiras (UHs) ocupadas, além de um público adicional com cerca de quatro milhões de paulistanos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados