Como a Accor Hotels trabalha com 33 marcas sem perder o foco
Rede aposta na divisão de equipes regionais e também por países para manter uma sintonia sem perder o controle de nenhuma das marcas
PARIS – A Accor Hotels possui atualmente 33 marcas, divididas em segmentos desde o econômico ao luxo, incluindo selos como o Ibis, que acaba de ganhar novo conceito global, Novotel e Fairmont. No entanto, como a empresa faz para não confundir as identidades de cada negócio e o próprio cliente?
De acordo com o chief brand officer da Accor Hotels, Steven Taylor, é simples: há uma divisão de trabalho baseada na colaboração de tarefas e divisão de cargos, que funciona de maneira alinhada com objetivos direcionados.
“Nós temos uma organização global de marcas, sediada na capital francesa, para desenvolver as estratégias. E contamos com um número de times regionais e uma divisão por países que trabalha conosco no posicionamento das marcas”, explica o diretor global de Marca da Accor.
“O portfólio da rede é grande e nossa estratégia tem foco em aumentar os diferentes tipos de clientes, sem focar exatamente em uma faixa etária específica. Outro ponto importante que desejamos fortalecer é a fidelização e tentamos cruzar as marcas para não precisarmos gastar centenas de milhões em publicidade. Algumas pessoas têm os seus selos favoritos e se hospedam sempre neles, mas a decisão de hospedagem, de maneira geral, depende da região e do tipo de viagem de cada cliente”, ressalta.
EM ALTA
O mercado brasileiro continua com forte presença na Accor Hotels e a tendência é que os investimentos da rede continuem. “No Brasil, a marca Ibis, por exemplo, tem um crescimento contínuo incrível. A demanda voltou em São Paulo e está subindo em ritmo mais lento no Rio de Janeiro, mas esperamos que continue crescendo. Estamos muito otimistas e vamos continuar investindo no Brasil, que é o mercado líder na América do Sul e muito forte”, finaliza.
O executivo participará do Fórum PANROTAS 2019 e dará mais detalhes da estratégia de marcas da Accor Hotels. O evento está agendado para os dias 19 e 20 de março, na Fecomeercio-SP. “Vou falar de como é o grupo Accor e sobre o fortalecimento das marcas, mas não posso adiantar mais detalhes. É surpresa para os participantes”, encerra Taylor.
Clique aqui para fazer a sua inscrição e ver mais detalhes da programação do Fórum PANROTAS.
O Portal PANROTAS viaja a convite da Accor Hotels com proteção GTA