Cana Brava cresce 11% em faturamento em 2018; veja números
Taxa de ocupação superou os 81%, enquanto faturamento e diária média subiram mais de 10% na comparação entre 2018 e 2017
O Cana Brava All Inclusive Resort, em Ilhéus (BA), divulgou hoje alguns números do seu balanço financeiro e operacional em 2018, e os resultados foram positivos, apesar do ano turbulento. O faturamento do empreendimento foi 11% superior ao registrado em 2017, enquanto a diária média subiu 14%. Já a taxa de ocupação superou os 81%.
“O ano foi desafiador, mas conseguimos reverter as adversidades externas e alcançamos nossa meta. Muitos acontecimentos não colaboraram com o trabalho de vendas e com a indústria do Turismo como um todo, mas ter um plano comercial forte e estratégico, fez com que esses fatores fossem minimizados”, declarou a gerente comercial do Cana Brava, Maitê Teixeira.
A executiva aproveitou para reforçar a importância do estilo de gestão da empresa, com participação dos empreendedores no dia a dia das operações. Durante o último ano, os Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia e o Distrito Federal foram os principais mercados emissores do Cana Brava.
“O Cana Brava mantém sua estrutura física sempre renovada e apresenta novidades em serviços o tempo todo. Sem dúvida, esta gestão operacional que tem participação direta de um corpo profissional e dos empreendedores, contribui para o processo comercial em termos de fidelização e de atração de novos hóspedes. Acreditamos que o Turismo se faz com distribuição. É uma cadeia que precisa ser respeitada e funcionar em conjunto”, explicou Maitê.
O QUE VEM PELA FRENTE?
Se 2018 foi considerado um ano em que o Cana Brava se consolidou como um dos melhores resorts brasileiros, 2019 começou movimentando as estruturas da propriedade, graças à conclusão do projeto de ampliação e climatização do restaurante principal. O empreendimento também segue investindo na área de qualidade, que atingiu 90% de satisfação no último ano.
“Nossos clientes nos reconhecem pela qualidade em nossa estrutura, serviço e atendimento. Por isso, não podemos parar, nos mantendo em constante inovação. Queremos trazer novidades e criar um diferencial que agrade e fidelize nossos hóspedes”, comentou o diretor comercial do resort, Rafael Espírito Santo.
Com a ideia de renovação constante, está confirmada a ampliação da área de hospedagem, o que acrescentará 56 novas unidades ao complexo localizado em Ilhéus, no litoral Sul da Bahia. A entrega das construções está programada ainda para o primeiro semestre do ano.
“O ano foi desafiador, mas conseguimos reverter as adversidades externas e alcançamos nossa meta. Muitos acontecimentos não colaboraram com o trabalho de vendas e com a indústria do Turismo como um todo, mas ter um plano comercial forte e estratégico, fez com que esses fatores fossem minimizados”, declarou a gerente comercial do Cana Brava, Maitê Teixeira.
A executiva aproveitou para reforçar a importância do estilo de gestão da empresa, com participação dos empreendedores no dia a dia das operações. Durante o último ano, os Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia e o Distrito Federal foram os principais mercados emissores do Cana Brava.
“O Cana Brava mantém sua estrutura física sempre renovada e apresenta novidades em serviços o tempo todo. Sem dúvida, esta gestão operacional que tem participação direta de um corpo profissional e dos empreendedores, contribui para o processo comercial em termos de fidelização e de atração de novos hóspedes. Acreditamos que o Turismo se faz com distribuição. É uma cadeia que precisa ser respeitada e funcionar em conjunto”, explicou Maitê.
O QUE VEM PELA FRENTE?
Se 2018 foi considerado um ano em que o Cana Brava se consolidou como um dos melhores resorts brasileiros, 2019 começou movimentando as estruturas da propriedade, graças à conclusão do projeto de ampliação e climatização do restaurante principal. O empreendimento também segue investindo na área de qualidade, que atingiu 90% de satisfação no último ano.
“Nossos clientes nos reconhecem pela qualidade em nossa estrutura, serviço e atendimento. Por isso, não podemos parar, nos mantendo em constante inovação. Queremos trazer novidades e criar um diferencial que agrade e fidelize nossos hóspedes”, comentou o diretor comercial do resort, Rafael Espírito Santo.
Com a ideia de renovação constante, está confirmada a ampliação da área de hospedagem, o que acrescentará 56 novas unidades ao complexo localizado em Ilhéus, no litoral Sul da Bahia. A entrega das construções está programada ainda para o primeiro semestre do ano.