Bruno De Lima   |   31/01/2019 11:25

Bahia Principe Hotels fatura US$ 982 milhões em 2018

Os resultados vêm depois de um ano de investimentos por parte de sua administradora, o Grupo Piñero, que chegou a injetar 120 milhões de dólares na rede.

A rede de resorts all inclusive Bahia Principe Hotels fechou 2018 com saldo positivo, registrando um faturamento de US$ 982 milhões. Os resultados vêm depois de um ano de investimentos por parte de sua administradora, o Grupo Piñero, que chegou a injetar US$ 120 milhões na unidade de negócios. Os números absolutos do ano anterior não foram compartilhados até a publicação desta matéria.

Segundo a CEO do Grupo, Encarna Piñero, a expectativa para 2019 é retomar os investimentos na rede, dando uma atenção especial para o aprimoramento dos recursos tecnológicos que a Bahia Principe dispõe.

“Em 2019, apostaremos em uma política de reinvestimento focada em melhorar nossa eficiência e diferenciar nosso produto, também continuaremos a transformar digitalmente nossa organização. Para ser uma empresa sustentável que administra eficientemente os recursos, precisamos de meios econômicos e tecnológicos, mas acima de tudo, uma equipe humana motivada que compartilhe nossa visão".

Divulgação
O ano de 2018 também foi de inaugurações para o Grupo Piñero. Um dos novos títulos é o Bahia Principe Tenerife.
O ano de 2018 também foi de inaugurações para o Grupo Piñero. Um dos novos títulos é o Bahia Principe Tenerife.
Piñero ainda completa reforçando o compromisso da empresa com a sustentabilidade, contribuição econômica e social para os países em que a marca opera. "A integração em nossa estratégia dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e os princípios do Pacto Global das Nações Unidas foram um incentivo para alcançar marcos como a obtenção de certificações ambientais do ano passado por 19 de nossos hotéis, que elevam a 23 o número de estabelecimentos da Bahia Principe distinguidos com o prestigioso selo Travelife Gold".

EXPANSÃO

Além dos bons resultados financeiros, os últimos anos também foram de expansão para a empresa. Uma das principais inaugurações do período foi o Bahia Principe Tenerife, o 25º estabelecimento da rede e o primeiro de novas construções na Espanha desde 2003. Inaugurado em novembro de 2018, o resort é composto por oito edifícios distribuídos em mais de 45 mil metros quadrados, oferecendo 372 quartos, sete piscinas, cinco restaurantes, seis bares, um parque aquático, spa e um centro de bem-estar.

Ainda em 2018, a marca expandiu o seu portfólio, lançando uma nova marca, a Fantasia, e reabrindo o Luxury Bahia Principe Ambar, exclusivo para adultos, em Punta Cana, na República Dominicana, com novos balneários, restaurantes, além de um bar esportivo e uma academia aberta para adultos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados