Preferred Hotels busca dobrar o número de hotéis no Brasil
Com nove propriedades no Brasil, Preferred Hotels & Resorts espera chegar aos 18 em 2019. São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Salvador estão na mira
A CEO da Preferred Hotels & Resorts, Lindsey Ueberroth, quer expandir seu portfólio na América do Sul. Hoje a rede de hotéis independentes de ultra-luxo possui nove propriedades no Brasil e, para 2019, a expectativa é dobrar este número.
O plano foi exposto esta manhã pela executiva em encontro com jornalistas, realizado no Hotel Unique, que desde janeiro integra a categoria Legend da marca. “Nosso grande objetivo global é expandir em números de hotéis. O Hotel Unique é o exemplo perfeito de uma propriedade que queremos adicionar em nosso portfólio aqui na América do Sul”, disse Lindsey.
Em uma tour mundial pra celebrar os 50 anos da fundação da Preferred Hotels & Resorts, Lindsey Ueberroth veio ao Brasil para prospectar novos proprietários. Segundo ela, foram diversas reuniões com hoteleiros independentes, com destaque para o interesse em expandir em São Paulo e Rio de Janeiro, onde já atua, e alcançar novos mercados, como Curitiba e Salvador.
“Nós focamos em ter os hotéis certos nos mercados certos. Não importa o porquê ou para onde você está viajando, a ideia é que você possa sempre ficar em um Preferred”, complementou a CEO. Sobre o modelo do negócio, o diretor regional para América Latina da Preferred Hotels & Resorts, Rodrigo Tsutsumi, reforça que “os hotéis independentes não vão sumir, a expectativa é de crescer bastante na região”.
Hoje, a América Latina tem mais de 100 hotéis no portfólio da Preferred – muito por conta da forte presença no México, que possui 61 propriedades. Além dos nove hotéis no Brasil, também se destacam os mercados colombiano (sete) e peruano (cinco). Destacando a vontade de crescer especificamente no mercado latino-americano e no africano, Tsutsumi conta que “a Lindsey só me passou dois direcionamentos: ‘eu quero crescimento e que seja rápido'”.
PARA O ANO QUE VEM
As metas para 2019 já estão definidas e elas são otimistas. A rede espera incrementar em 18% em receitas, além de crescer em 38% o número de hotéis, que hoje é de 700 propriedades ao redor do mundo. "Pessoalmente, eu acho que essa meta deve chegar aos 43% ou 44% a mais no número de hotéis", aposta.
O Brasil na atual temporada também é destaque, com crescimento de 10% em reservas, 25% em receitas e 12% em pernoites. “O mercado brasileiro tem reagido bem, nós notamos um incremento de 20% dos viajantes do Brasil em propriedades da Colômbia e do Peru, por exemplo. Isso, acredito, que seja em parte pela desvalorização cambial”, completa o diretor para América Latina.
De acordo com a vice-presidente de Vendas para América Latina, Simone Mariote, esta temporada registra um aumento de 30% na emissão de brasileiros para hotéis Preferred em outros países. “O nosso mercado é de certa maneira especial, que compra de uma forma diferente e não foi afetado pela crise. O público que se hospeda em hotéis Legend e LVX não é afetado pela crise”, explica.
O top cinco destinos para os viajantes brasileiros, segundo Simone, tem Nova York (EUA) na liderança, seguido de Miami (EUA), Paris (França), Bogotá (Colômbia) e Cidade do México (México) – estes dois últimos com forte presença do consumidor corporativo.
O plano foi exposto esta manhã pela executiva em encontro com jornalistas, realizado no Hotel Unique, que desde janeiro integra a categoria Legend da marca. “Nosso grande objetivo global é expandir em números de hotéis. O Hotel Unique é o exemplo perfeito de uma propriedade que queremos adicionar em nosso portfólio aqui na América do Sul”, disse Lindsey.
Em uma tour mundial pra celebrar os 50 anos da fundação da Preferred Hotels & Resorts, Lindsey Ueberroth veio ao Brasil para prospectar novos proprietários. Segundo ela, foram diversas reuniões com hoteleiros independentes, com destaque para o interesse em expandir em São Paulo e Rio de Janeiro, onde já atua, e alcançar novos mercados, como Curitiba e Salvador.
“Nós focamos em ter os hotéis certos nos mercados certos. Não importa o porquê ou para onde você está viajando, a ideia é que você possa sempre ficar em um Preferred”, complementou a CEO. Sobre o modelo do negócio, o diretor regional para América Latina da Preferred Hotels & Resorts, Rodrigo Tsutsumi, reforça que “os hotéis independentes não vão sumir, a expectativa é de crescer bastante na região”.
Hoje, a América Latina tem mais de 100 hotéis no portfólio da Preferred – muito por conta da forte presença no México, que possui 61 propriedades. Além dos nove hotéis no Brasil, também se destacam os mercados colombiano (sete) e peruano (cinco). Destacando a vontade de crescer especificamente no mercado latino-americano e no africano, Tsutsumi conta que “a Lindsey só me passou dois direcionamentos: ‘eu quero crescimento e que seja rápido'”.
PARA O ANO QUE VEM
As metas para 2019 já estão definidas e elas são otimistas. A rede espera incrementar em 18% em receitas, além de crescer em 38% o número de hotéis, que hoje é de 700 propriedades ao redor do mundo. "Pessoalmente, eu acho que essa meta deve chegar aos 43% ou 44% a mais no número de hotéis", aposta.
O Brasil na atual temporada também é destaque, com crescimento de 10% em reservas, 25% em receitas e 12% em pernoites. “O mercado brasileiro tem reagido bem, nós notamos um incremento de 20% dos viajantes do Brasil em propriedades da Colômbia e do Peru, por exemplo. Isso, acredito, que seja em parte pela desvalorização cambial”, completa o diretor para América Latina.
De acordo com a vice-presidente de Vendas para América Latina, Simone Mariote, esta temporada registra um aumento de 30% na emissão de brasileiros para hotéis Preferred em outros países. “O nosso mercado é de certa maneira especial, que compra de uma forma diferente e não foi afetado pela crise. O público que se hospeda em hotéis Legend e LVX não é afetado pela crise”, explica.
O top cinco destinos para os viajantes brasileiros, segundo Simone, tem Nova York (EUA) na liderança, seguido de Miami (EUA), Paris (França), Bogotá (Colômbia) e Cidade do México (México) – estes dois últimos com forte presença do consumidor corporativo.