Viajantes corporativos e de lazer divergem sobre ancillaries
Estudo comparou as necessidades e as preferências entre turistas corporativos
Um estudo realizado pela Iseatz comparou as necessidades e as preferências de turistas por serviços auxiliares durante suas hospedagens em hotéis em viagens de negócios e lazer. O material constata que os grupos possuem estilos diferentes até em relação ao método de comunicação com a rede hoteleira em questão.
“Os hotéis podem aumentar a satisfação dos seus hóspedes oferecendo produtos e serviços relevantes de acordo com as necessidades de suas viagens. É preciso disponibilizar estes serviços e implementar estratégias para divulgá-los adequadamente para cada caso”, comentou o CEO e fundador da Iseatz, Kenneth Purcell.
Viajantes corporativos normalmente possuem interesse em serviços pragmáticos durante suas estadias, como internet wi-fi rápida, estacionamento e café da manhã. Já quem viaja por diversão costuma ter preferência por ancillaries que ajudem na exploração do destino, como ingressos de museus e outros pontos turísticos.
Em relação ao método de comunicação entre o hotel e o cliente, nenhum dos grupos analisados parece gostar de receber mensagens pelo celular a respeitos de serviços. O turista de lazer gosta ainda menos do que o viajante corporativo. Para ambos, o melhor é receber propostas pessoalmente pela equipe responsável do hotel.
“Os hotéis podem aumentar a satisfação dos seus hóspedes oferecendo produtos e serviços relevantes de acordo com as necessidades de suas viagens. É preciso disponibilizar estes serviços e implementar estratégias para divulgá-los adequadamente para cada caso”, comentou o CEO e fundador da Iseatz, Kenneth Purcell.
Viajantes corporativos normalmente possuem interesse em serviços pragmáticos durante suas estadias, como internet wi-fi rápida, estacionamento e café da manhã. Já quem viaja por diversão costuma ter preferência por ancillaries que ajudem na exploração do destino, como ingressos de museus e outros pontos turísticos.
Em relação ao método de comunicação entre o hotel e o cliente, nenhum dos grupos analisados parece gostar de receber mensagens pelo celular a respeitos de serviços. O turista de lazer gosta ainda menos do que o viajante corporativo. Para ambos, o melhor é receber propostas pessoalmente pela equipe responsável do hotel.