Relais & Châteaux aposta no Brasil após anos de instabilidade
Associação de hotéis e restaurantes de alto padrão considera 2018 um ano de retomada do crescimento na América do Sul
Um dos objetivos da Relais & Châteaux (R&C), associação com 552 hotéis e restaurantes de alto padrão, é retomar o crescimento na América do Sul, em especial no Brasil, após um período de instabilidade. O diretor de Vendas Globais, David Woodward, participou de um encontro com mais de 100 agentes de viagens e reforçou os objetivos do grupo para 2018.
“Estamos muito confiantes do crescimento no Brasil, pois há diversas possibilidades de negócios e grande quantidade de viajantes, mesmo com instabilidade econômica e política, algo que prejudicou o mercado nos últimos cinco anos. Estamos em mais 60 países e 2018 será importante para uma retomada do crescimento aqui no País”, afirma Woodward, que revelou os destinos mais populares entre os brasileiros no Exterior, que são França, Itália, Portugal e Estados Unidos.
O executivo detalhou também o perfil básico dos clientes de hotéis da R&C: geralmente eles estão na faixa etária dos 40 anos, gostam de lugares clássicos e são viajantes experientes, que desejam sentir o clima único de cada destino. Hoje o Brasil possui dois hotéis membros R&C: o Saint Andrews Gramado, no Rio Grande do Sul, e o Txai Resort Itacaré, na Bahia.
“Sempre desejamos a ampliação do nosso portfólio e buscamos novos membros com frequência, em especial no continente sul-americano, que está em alta. No entanto, nosso objetivo não é definir um número específico de propriedades para cada país, mas sim agregar o que consideramos de melhor, sem pressão para aumentar os números”, ressalta a diretora de Serviços aos Associados da América do Sul e Central, Nelly Pager.
REPRESENTAÇÃO
No Brasil, a Relais & Châteaux conta com representação comercial e promoção de marca realizadas exclusivamente pela Experanto, empresa fundada em janeiro deste ano por Jean-Bruno Gillot, ex-sócio-diretor da Cap Amazon. “Foi uma grande surpresa conseguir estabilidade muito rápido e não sonhava em representar a marca R&C, que está mudando de maneira positiva em termos de presença no trade", comemora Gillot.
"Além dos road shows anuais, vamos desenvolver pequenos encontros em São Paulo, onde a maioria das agências-membros estão localizadas, mas também em cidades como Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte. Vamos posicionar, novamente, a marca Relais & Châteaux no Turismo do Brasil”.