Transamerica Comandatuba tem como foco estar na vitrine das agências
Nos últimos dois anos, o resort se abriu para o mercado e tem o objetivo de estar mais próximo dos agentes
“A piscina faz parte de um programa de revitalização. A propriedade já tem uma certa idade, então alguns locais precisam de uma reforma. Por estratégia, decidimos começar pelas áreas sociais. Agora o local ganhou novos banheiros, os quiosques foram trocados e colocamos tecidos náuticos nas espreguiçadeiras da piscina. A própria estrutura, como os motores, bombas, filtros e encanamento, foi melhorada”, pontuou o gerente de Hospedagem do Transamerica Comandatuba, Wally Alcântara, em entrevista ao Portal PANROTAS.
A reforma teve um investimento de R$ 3 milhões, incluindo os banheiros, Deck Bar e a reformulação do paisagismo. Com a revitalização, a piscina ganhou seis pontos de hidromassagem e iluminação de LED, além do sistema que reduz o consumo de água e energia, por meio de recirculação e filtragem.
A piscina também possui diferentes níveis de profundidade. Ao longo de 1,2 mil metros quadrados e capacidade de 1,3 milhão de litros de água, o atrativo pode ser utilizado com segurança por hóspedes de todas as faixas etárias. Além disso, o entorno da piscina possui salva-vidas durante todo o dia.
PROGRAMAÇÃO PARA TODAS AS IDADES
Não é só a piscina que pode ser explorada por todos, o gerente de entretenimento do resort, José Fernando Dorsa, ressalta que o Transamerica tem o objetivo de oferecer uma programação completa às famílias. Crianças, adolescentes e adultos desfrutam de um cronograma diário de atividades esportivas e artísticas. “Para o mês de julho temos o trapézio voador, com uma equipe de circo que faz oficinas para adultos e crianças, além da programação de shows todos os dias. Nós dividimos a agenda em idades para atender toda a família, principalmente, na temporada de férias”, disse o executivo.Dorsa explica que, na última semana de julho, acontecerá o Caioba, evento para crianças em parceria com o clube de futebol comandado pelo ex-jogador Caio Ribeiro. "É um evento já tradicional do nosso resort. Anteriormente, acontecia em outros locais e há alguns anos acontece em Comandatuba. E já está sendo negociado uma edição para janeiro do ano que vem. Neste ano, já passaram de 200 crianças inscritas para essa semana do futebol”, afirmou.
Embora o foco do empreendimento seja atender famílias, o resort também possui no calendário o evento Oitava Maravilha, que acontece em Setembro, e crianças não são permitidas. A atração é um carnaval fora de época que oferece uma programação exclusiva inspirada no carnaval de Salvador.
“Fazendo um comparativo com Salvador, por exemplo, o viajante passa por alguns perrengues, porque tem muita gente, precisa pegar filas, também existe a preocupação com a segurança. Já no Oitava Maravilha, o hóspede vê atrações que se apresentam no carnaval de Salvador, com o diferencial de ter um show para apenas 500 pessoas, com toda a exclusividade e serviço de qualidade de Comandatuba”, pontuou o gerente de Hospedagem, Wally Alcântara.
RELAÇÃO COM OS AGENTES DE VIAGENS
Nos últimos dois anos, Comandatuba se abriu para o mercado e tem o objetivo de estar mais próximo dos agentes e operadores de viagens para se tornar um produto mais visto nas vitrines. “Nos últimos dois anos, o resort tinha um posicionamento que era muito seleto, era um hotel que parecia boutique com uma estrutura de resort. Então, mantivemos o serviço de um hotel boutique e, com algumas estratégias, tornamos o hotel um pouco mais democrático. Queremos estar na vitrine das agências e operadoras, e ser um produto conhecido”, disse Alcântara.O executivo explica que o resort pretende expandir a estrutura comercial além dos principais polos emissores, como São Paulo e Belo Horizonte, começando com o Sul do Brasil e o interior de São Paulo. “Nós temos um representante comercial que atua exclusivamente no Sul, tudo isso visando essa abertura de mercado. Estamos também entrando no mercado internacional, embora ainda seja um público muito restrito”, completou.
De acordo com o gerente de Alimentos e Bebidas, Márcio Jean, a adoção do sistema all inclusive em 2018 permitiu o fluxo de novos clientes e uma aproximação com os profissionais do Turismo. “Os agentes e operadores têm uma capilaridade muito grande. Com eles, a gente consegue chegar em vários lugares e estar na vitrine. Antes nós não estávamos, então isso complementa nosso trabalho”, destacou.
AGENDA SUSTENTÁVEL
O Transamerica Comandatuba busca unir experiência e educação ambiental por meio dos programas de conservação e preservação do meio-ambiente desenvolvidos pelo biólogo responsável por auxiliar nas aplicações de práticas sustentáveis nas operações do hotel.“Nós buscamos desempenhar um papel de conscientização, tanto com hóspedes quanto com a comunidade local também. Na praia temos a área de desova das tartarugas, então há alguns períodos do ano em que ocorre esse fenômeno, então, o biólogo monitora os ninhos para garantir a sobrevivência dos filhotes”, esclarece Jean.
Além disso, o entorno do resort possui o manguezal onde o biólogo realiza atividades com crianças e adultos que envolvem a educação sobre esse ecossistema e a importância dele no meio ambiente.
É possível também fazer a observação de aves nos arredores do resort e plantar árvores. “São atividades que constam na programação da semana, a gente pega um grupinho de crianças e vai até uma área externa e planta uma árvore. O biólogo explica sobre a questão, as crianças ganham certificado de que plantou a árvore e tem todo o trabalho de educação ambiental envolvido”, finaliza Dorsa.
O Portal PANROTAS viaja a convite do Transamerica Resort Comandatuba