Artur Luiz Andrade   |   29/10/2021 14:14
Atualizada em 29/10/2021 14:21

Atlantica assume hotéis Transamerica, menos Comandatuba e São Paulo

Comandatuba e Transamerica São Paulo ficaram de fora do acordo

Divulgação
Eduardo Giestas, CEO da Atlantica
Eduardo Giestas, CEO da Atlantica
A Atlantica Hospitality International e o Transamerica Hospitality Group, braço de administração da Rede de Hotéis Transamerica e parte integrante do Conglomerado Alfa, assinaram hoje uma aliança estratégica que transfere, para a Atlantica, a operação dos hotéis THG e o direito de explorar e desenvolver com exclusividade a marca Transamerica.

Entram no acordo as unidades Fit, Classic, Executive, Prestige, Prime e Berrini. Com a operação, serão adicionados ao portfólio da empresa 4.239 novos quartos, englobando 24 hotéis, localizados em São Paulo, Curitiba, Recife, Campo Grande, Taboão da Serra, Sorriso, Sinop, Rondonópolis, Ribeirão Preto, Jaguariúna e Primavera do Leste; além de outros três empreendimentos em pipeline.

Os hotéis Transamerica Resort Comandatuba, na Bahia, e Transamerica São Paulo, na capital paulista, permanecem sob o comando do Conglomerado Alfa.

Para Eduardo Giestas, CEO da Atlantica Hospitality International, "é um privilégio poder contar com a marca Transamerica em nosso portfólio, pela sua importância e histórico de sucesso". "Ao assumir as operações e as marcas dos hotéis THG, um dos principais objetivos é expandi-las ainda mais para oferecermos aos nossos hóspedes atuais e potenciais um portfólio ainda mais amplo de hotéis, reconhecidos pela sua qualidade de serviços, agora administrados por uma empresa que tem o cuidar como seu principal propósito."

De acordo com Beny Fiterman, presidente executivo das Empresas não Financeiras do Conglomerado Alfa, a opção pelo negócio com a Atlantica se deu em função da experiência que o grupo tem no mercado de hospitalidade. "Estamos sempre atentos às oportunidades que tragam ainda mais solidez e resultados sustentáveis para nossas empresas", ressalta. "Neste sentido, a busca de um parceiro concentrou-se naqueles com capacidade de manutenção de qualidade em operação e gestão e que fosse ao encontro de nossa trajetória, sem perder o foco na entrega de resultado para os investidores dos nossos hotéis e continuidade do compromisso com nossos clientes".

REDE MAIOR
Com a novidade, a Atlantica passa a administrar 170 hotéis espalhados por todo o País e a ofertar mais de 27 mil quartos. A gestão dos empreendimentos da Rede Transamérica passa a valer a partir de 1º de novembro e a união também irá permitir a transferência de conhecimento e a otimização de esforços e processos.

"Queremos chegar a uma oferta de 40 mil quartos até 2025 e para atingirmos esse objetivo, fizemos o mapeamento do mercado, que é bastante pulverizado, seguindo o modelo sinérgico de aquisições e parcerias estratégicas; seguimos fortes no nosso modelo de desenvolvimento voltado à administração ou franquias de novos empreendimentos e abrimos uma nova vertical no segmento de residenciais com serviços, o Atlantica Residences. Essas estratégias são respaldadas por um robusto poder de distribuição, escala em compras e investimento em tecnologia", finaliza Eduardo Giestas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados