Filip Calixto   |   19/01/2021 12:25
Atualizada em 19/01/2021 13:21

Accor traz marca própria de espaços coworking para operar no Brasil

Serviços Wojo complementam a oferta Accor de hospitalidade

Uma das gigantes mundiais na indústria hoteleira e líder no números de hotéis geridos no Brasil, a Accor anunciou a chegada de uma nova marca ao País e o investimento num novo segmento. A companhia francesa confirmou hoje (19) a chegada da da sua marca global de coworking, a Wojo (lê-se uodjô), que chega para oferecer “o conceito coworking com experiência de hotel”.

Para montar o conceito da nova marca, a companhia hoteleira realizou uma pesquisa que consultou mais de 300 pessoas no Brasil. Os resultados mostraram que houve uma mudança de comportamento desse cliente, pois no período pré-pandemia, apenas 8% dos respondentes costumava trabalhar sempre ou quase sempre em cafés ou restaurantes, e 7% em coworkings. Mas, com a pandemia e adaptação no modo de trabalho das pessoas, 21% dos participantes responderam que poderiam trabalhar em cafés, restaurantes ou espaços de coworking, sendo os maiores motivos: para 50%, sair do ambiente doméstico; 47% alegaram que seria ter um ambiente mais agradável para trabalhar e 37% utilizariam esses espaços para ter uma estrutura de escritório mais adequada.

Divulgação
Sala Privativa by Wojo, no hotel Adagio São Paulo Barra Funda
Sala Privativa by Wojo, no hotel Adagio São Paulo Barra Funda
"Wojo é uma solução inovadora do grupo Accor para o mercado de coworking, com espaços de trabalho inteligentes e flexíveis, que atendem a todos os tipos de necessidades dos consumidores", afirma a vice-presidente de Marketing da rede na América do Sul, Roberta Vernaglia. "Com essa nova marca e novos produtos, oferecemos soluções de trabalho que mantêm a essência do que entregamos em nossos hotéis, com serviços focados no cliente, hospitalidade e praticidade", completa.

SERVIÇOS WOJO
Lançada hoje, a novidade da Accor, que já está presente em outros países, chega com três serviços: o Wojo Spot, Salas Privativasby Wojo e o Room Office by Wojo.

Com início de sua operação em cidades dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Goiânia, Salvador, Minas Gerais, Pernambuco, Pará e Rio Grande do Sul, o Wojo Spot estará disponível aos consumidores nas áreas comuns dos hotéis (lobby, bares e restaurantes), oferecendo ao cliente acesso gratuito a espaços de trabalho com conexão Wifi. Além disso, os clientes também poderão usufruir dos serviços de Alimentos&Bebidas do hotel.

"Com nossa estrutura de hotéis em todo País, oferecemos com Wojo espaços para qualquer necessidade, em múltiplas localizações, com serviço de alimentos e bebidas de qualidade, infraestrutura completa e atendimento dia e noite. Ainda temos a possibilidade de customização de escritório, no caso de salas privativas, eventos de networking e muito mais", explica Olivier Hick, COO das marcas midscale e econômicas da Accor no Brasil.

"Nosso objetivo é lançar o produto Wojo Spot em 100 hotéis até o final de 2021, além de mais de 20 hotéis com Salas Privativas no lançamento da marca. Além disso, o plano é, até 2022, completarmos a marca de 100% dos hotéis da Accor no país com o Wojo Spot em funcionamento", adianta Hick.

O segundo produto, que já é ofertado pela Accor, mas que agora começa a operar sob a nova marca, é o Room Office, que passa a ser Room Office by Wojo . A proposta pioneira, criada pela Accor, que transforma quartos de hotéis em espaços privados de escritórios para uma ou duas pessoas, veio para ficar. "Nesse produto, vamos manter o mesmo padrão de qualidade oferecido até agora, porém totalmente adaptado à comunicação da marca Wojo", destaca Vernaglia. "Atualmente, estamos com o serviço Room-Office em mais de 120 hotéis em todo o Brasil, com ofertas para pacotes diários, semanais ou mensais", completa.

Já as Salas Privativas by Wojo são salas de reuniões adaptadas para se tornarem escritórios privativos para a partir de três pessoas e destinadas a empresas ou membros de uma mesma equipe ou projeto. Inicialmente, serão 25 hotéis ofertando esse produto.

E, para oferecer experiências ainda mais completas aos clientes, a marca Wojo se associou a diferentes parceiros que compartilham do seu DNA, como Red Bull e sorvetes Mega, da Nestlé.

PLANOS
A Accor informa ainda que o plano de expansão da marca Wojo na América do Sul inclui a implantação de outro produto: o Wojo Corner, com previsão de lançamento ainda no primeiro semestre de 2021. Serão espaços fechados de coworking, com conforto, design e total infraestrutura baseada no conceito de workspitality da Accor.

Além disso, um aplicativo específico com a tecnologia de geolocalização e programa de membership também está sendo desevenvolvido. "Dessa forma vamos promover networking entre os usuários do serviço, além de mostrar para o cliente o WOJO mais próximo dele", completa Hick.

A marca WOJO é resultado de uma joint-venture entre Accor e Bouygues, que, anteriormente, era operada sob o nome de Nextdoor e, agora com a Accor, passou a se chamar Wojo.

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