Accor traz marca própria de espaços coworking para operar no Brasil
Serviços Wojo complementam a oferta Accor de hospitalidade
Uma das gigantes mundiais na indústria hoteleira e líder no números de hotéis geridos no Brasil, a Accor anunciou a chegada de uma nova marca ao País e o investimento num novo segmento. A companhia francesa confirmou hoje (19) a chegada da da sua marca global de coworking, a Wojo (lê-se uodjô), que chega para oferecer “o conceito coworking com experiência de hotel”.
Para montar o conceito da nova marca, a companhia hoteleira realizou uma pesquisa que consultou mais de 300 pessoas no Brasil. Os resultados mostraram que houve uma mudança de comportamento desse cliente, pois no período pré-pandemia, apenas 8% dos respondentes costumava trabalhar sempre ou quase sempre em cafés ou restaurantes, e 7% em coworkings. Mas, com a pandemia e adaptação no modo de trabalho das pessoas, 21% dos participantes responderam que poderiam trabalhar em cafés, restaurantes ou espaços de coworking, sendo os maiores motivos: para 50%, sair do ambiente doméstico; 47% alegaram que seria ter um ambiente mais agradável para trabalhar e 37% utilizariam esses espaços para ter uma estrutura de escritório mais adequada.
"Wojo é uma solução inovadora do grupo Accor para o mercado de coworking, com espaços de trabalho inteligentes e flexíveis, que atendem a todos os tipos de necessidades dos consumidores", afirma a vice-presidente de Marketing da rede na América do Sul, Roberta Vernaglia. "Com essa nova marca e novos produtos, oferecemos soluções de trabalho que mantêm a essência do que entregamos em nossos hotéis, com serviços focados no cliente, hospitalidade e praticidade", completa.
SERVIÇOS WOJO
Lançada hoje, a novidade da Accor, que já está presente em outros países, chega com três serviços: o Wojo Spot, Salas Privativasby Wojo e o Room Office by Wojo.
Com início de sua operação em cidades dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Goiânia, Salvador, Minas Gerais, Pernambuco, Pará e Rio Grande do Sul, o Wojo Spot estará disponível aos consumidores nas áreas comuns dos hotéis (lobby, bares e restaurantes), oferecendo ao cliente acesso gratuito a espaços de trabalho com conexão Wifi. Além disso, os clientes também poderão usufruir dos serviços de Alimentos&Bebidas do hotel.
"Com nossa estrutura de hotéis em todo País, oferecemos com Wojo espaços para qualquer necessidade, em múltiplas localizações, com serviço de alimentos e bebidas de qualidade, infraestrutura completa e atendimento dia e noite. Ainda temos a possibilidade de customização de escritório, no caso de salas privativas, eventos de networking e muito mais", explica Olivier Hick, COO das marcas midscale e econômicas da Accor no Brasil.
"Nosso objetivo é lançar o produto Wojo Spot em 100 hotéis até o final de 2021, além de mais de 20 hotéis com Salas Privativas no lançamento da marca. Além disso, o plano é, até 2022, completarmos a marca de 100% dos hotéis da Accor no país com o Wojo Spot em funcionamento", adianta Hick.
O segundo produto, que já é ofertado pela Accor, mas que agora começa a operar sob a nova marca, é o Room Office, que passa a ser Room Office by Wojo . A proposta pioneira, criada pela Accor, que transforma quartos de hotéis em espaços privados de escritórios para uma ou duas pessoas, veio para ficar. "Nesse produto, vamos manter o mesmo padrão de qualidade oferecido até agora, porém totalmente adaptado à comunicação da marca Wojo", destaca Vernaglia. "Atualmente, estamos com o serviço Room-Office em mais de 120 hotéis em todo o Brasil, com ofertas para pacotes diários, semanais ou mensais", completa.
Já as Salas Privativas by Wojo são salas de reuniões adaptadas para se tornarem escritórios privativos para a partir de três pessoas e destinadas a empresas ou membros de uma mesma equipe ou projeto. Inicialmente, serão 25 hotéis ofertando esse produto.
E, para oferecer experiências ainda mais completas aos clientes, a marca Wojo se associou a diferentes parceiros que compartilham do seu DNA, como Red Bull e sorvetes Mega, da Nestlé.
PLANOS
A Accor informa ainda que o plano de expansão da marca Wojo na América do Sul inclui a implantação de outro produto: o Wojo Corner, com previsão de lançamento ainda no primeiro semestre de 2021. Serão espaços fechados de coworking, com conforto, design e total infraestrutura baseada no conceito de workspitality da Accor.
Além disso, um aplicativo específico com a tecnologia de geolocalização e programa de membership também está sendo desevenvolvido. "Dessa forma vamos promover networking entre os usuários do serviço, além de mostrar para o cliente o WOJO mais próximo dele", completa Hick.
A marca WOJO é resultado de uma joint-venture entre Accor e Bouygues, que, anteriormente, era operada sob o nome de Nextdoor e, agora com a Accor, passou a se chamar Wojo.
Para montar o conceito da nova marca, a companhia hoteleira realizou uma pesquisa que consultou mais de 300 pessoas no Brasil. Os resultados mostraram que houve uma mudança de comportamento desse cliente, pois no período pré-pandemia, apenas 8% dos respondentes costumava trabalhar sempre ou quase sempre em cafés ou restaurantes, e 7% em coworkings. Mas, com a pandemia e adaptação no modo de trabalho das pessoas, 21% dos participantes responderam que poderiam trabalhar em cafés, restaurantes ou espaços de coworking, sendo os maiores motivos: para 50%, sair do ambiente doméstico; 47% alegaram que seria ter um ambiente mais agradável para trabalhar e 37% utilizariam esses espaços para ter uma estrutura de escritório mais adequada.
"Wojo é uma solução inovadora do grupo Accor para o mercado de coworking, com espaços de trabalho inteligentes e flexíveis, que atendem a todos os tipos de necessidades dos consumidores", afirma a vice-presidente de Marketing da rede na América do Sul, Roberta Vernaglia. "Com essa nova marca e novos produtos, oferecemos soluções de trabalho que mantêm a essência do que entregamos em nossos hotéis, com serviços focados no cliente, hospitalidade e praticidade", completa.
SERVIÇOS WOJO
Lançada hoje, a novidade da Accor, que já está presente em outros países, chega com três serviços: o Wojo Spot, Salas Privativasby Wojo e o Room Office by Wojo.
Com início de sua operação em cidades dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Goiânia, Salvador, Minas Gerais, Pernambuco, Pará e Rio Grande do Sul, o Wojo Spot estará disponível aos consumidores nas áreas comuns dos hotéis (lobby, bares e restaurantes), oferecendo ao cliente acesso gratuito a espaços de trabalho com conexão Wifi. Além disso, os clientes também poderão usufruir dos serviços de Alimentos&Bebidas do hotel.
"Com nossa estrutura de hotéis em todo País, oferecemos com Wojo espaços para qualquer necessidade, em múltiplas localizações, com serviço de alimentos e bebidas de qualidade, infraestrutura completa e atendimento dia e noite. Ainda temos a possibilidade de customização de escritório, no caso de salas privativas, eventos de networking e muito mais", explica Olivier Hick, COO das marcas midscale e econômicas da Accor no Brasil.
"Nosso objetivo é lançar o produto Wojo Spot em 100 hotéis até o final de 2021, além de mais de 20 hotéis com Salas Privativas no lançamento da marca. Além disso, o plano é, até 2022, completarmos a marca de 100% dos hotéis da Accor no país com o Wojo Spot em funcionamento", adianta Hick.
O segundo produto, que já é ofertado pela Accor, mas que agora começa a operar sob a nova marca, é o Room Office, que passa a ser Room Office by Wojo . A proposta pioneira, criada pela Accor, que transforma quartos de hotéis em espaços privados de escritórios para uma ou duas pessoas, veio para ficar. "Nesse produto, vamos manter o mesmo padrão de qualidade oferecido até agora, porém totalmente adaptado à comunicação da marca Wojo", destaca Vernaglia. "Atualmente, estamos com o serviço Room-Office em mais de 120 hotéis em todo o Brasil, com ofertas para pacotes diários, semanais ou mensais", completa.
Já as Salas Privativas by Wojo são salas de reuniões adaptadas para se tornarem escritórios privativos para a partir de três pessoas e destinadas a empresas ou membros de uma mesma equipe ou projeto. Inicialmente, serão 25 hotéis ofertando esse produto.
E, para oferecer experiências ainda mais completas aos clientes, a marca Wojo se associou a diferentes parceiros que compartilham do seu DNA, como Red Bull e sorvetes Mega, da Nestlé.
PLANOS
A Accor informa ainda que o plano de expansão da marca Wojo na América do Sul inclui a implantação de outro produto: o Wojo Corner, com previsão de lançamento ainda no primeiro semestre de 2021. Serão espaços fechados de coworking, com conforto, design e total infraestrutura baseada no conceito de workspitality da Accor.
Além disso, um aplicativo específico com a tecnologia de geolocalização e programa de membership também está sendo desevenvolvido. "Dessa forma vamos promover networking entre os usuários do serviço, além de mostrar para o cliente o WOJO mais próximo dele", completa Hick.
A marca WOJO é resultado de uma joint-venture entre Accor e Bouygues, que, anteriormente, era operada sob o nome de Nextdoor e, agora com a Accor, passou a se chamar Wojo.