Karina Cedeño   |   26/04/2019 13:27

Royal Palm investe mais de R$ 500 mil em ações sociais

O Balanço Socioambiental do grupo mostra resultados de ações de responsabilidade social e ambiental realizadas em 2018?


Jhonatan Soares
A inauguração do Royal Palm Hall também ganhou destaque no Balanço Socioambiental do grupo
A inauguração do Royal Palm Hall também ganhou destaque no Balanço Socioambiental do grupo
O Royal Palm Hotels & Resorts acaba de divulgar os resultados da décima edição do seu Balanço Socioambiental, relatório que traz os resultados de todas as ações de responsabilidade social, ambiental e de capacitação profissional dos colaboradores realizadas no ano passado.

O balanço também destaca a entrega do complexo Royal Palm Campinas, com a inauguração do Royal Palm Hall, Royal Palm Tower Anhanguera e a finalização das obras do Hotel Contemporâneo.

O documento celebra dez anos de trabalhos interruptos nessas frentes e homenageia o criador do grupo, Armindo Dias (1932-2018).

Confira a seguir os principais resultados do levantamento:

SOCIAL

O grupo investiu mais de R$ 500 mil em ações sociais no ano passado. Entre elas, está o Royal Jovem que, em sua décima edição, contou com a participação de mais de 500 adolescentes de diversas instituições sociais de Campinas (SP) e da presença especial de Magic Paula, atleta brasileira do basquete feminino, que palestrou para os jovens.

Em dez anos, o Royal Palm soma também dez celebrações de Páscoa com atividades para 300 crianças das entidades ADA (Associação Douglas Andreani) e AMIC (Associação dos Amigos da Criança), e dez festas de Natal com a AMIC.

Já no Lar dos Velhinhos, o grupo realizou, pela décima vez, a festa julina organizada pelos colaboradores voluntários. Além dessas ações, também há o apoio à Orquestra Sinfônica de Campinas, Educandário Deus e a Natureza e às instituições de apoio a crianças carentes na região do Royal Palm Plaza.

Parte desse valor também foi destinado a doações e ao Centro Infantil Boldrini. O grupo também recebe anualmente Jovens Aprendizes para atuar nas diversas áreas do hotel. Em 2018 foram 38 jovens e, para 2019, o grupo chega ao número de 61 adolescentes participantes do programa.

“Nosso crescimento é fruto do compromisso que o grupo possui com a ética, a comunidade, a sociedade, o meio ambiente e os colaboradores. Temos parcerias há muitos anos com entidades que realizam um trabalho social maravilhoso e somos reconhecidos por elas por todo o trabalho realizado ao longo desses anos. Pretendemos seguir nessa linha para que possamos dar continuidade e conquistar novas parcerias em 2019”, comenta a diretora de Recursos Humanos do grupo, Angela Landmann.

AMBIENTAL

Desde que iniciou sua operação, o grupo Royal Palm preza por manter ações que contribuam para os aspectos ambientais, sociais e econômicos da região em que atua. Nesses dez anos, somam-se iniciativas como o pré-tratamento do esgoto produzido pelo Royal Palm Plaza, em que são utilizadas bactérias para reduzir a quantidade de gordura e matéria organiza do esgoto, que já chega na estação de tratamento, em partes, transformado em água e dióxido de carbono (CO).

Também se destaca o sistema Restoclean, que auxilia na segurança alimentar, ao fazer a limpeza dos utensílios de cozinha com um líquido aquecido por cerca de duas horas, implantado pela nutricionista do grupo.

No ano de 2018, especificamente, um dos destaques que veio acompanhado da inauguração dos novos empreendimentos foram as obras entregues à cidade, previstas no Termo de Acordo e Compromisso (TAC) para liberação do complexo Royal Palm Campinas. As iniciativas permitiram mais possibilidades de circulação e muitos outros benefícios aos moradores e visitantes da região.

PESSOAS
O relatório também aborda as principais ações realizadas com o objetivo de desenvolver e integrar os colaboradores. Em 2018, foram divulgadas 49 oportunidades internas em todas as unidades do grupo, sendo 41 ocupadas por funcionários da casa, um aproveitamento de 84%. Além disso, houve recorde de contratações no ano passado. A rede ganhou mais de 600 novos colaboradores devido à entrega do complexo Royal Palm Campinas.

De acordo com a diretora de Recursos Humanos do grupo, em dez anos ele saltou de 712 para mais de 1,2 mil pessoas. “A equipe de integração atua alinhada para apresentar ao colaborador recém-chegado a cultura da excelência e os padrões da empresa, ao mesmo tempo em que se esforça para que eles se sintam ambientados e acolhidos”, enfatiza.

Os treinamentos anuais têm a função de resgatar e fortalecer a cultura da empresa, e em 2018 o treinamento “Royal Show” fez um paralelo entre a cultura do circo e o hotel. Trabalho em equipe, confiança e senso de pertencimento – que são características marcantes de uma companhia de circo – são conceitos que reforçaram o padrão de atendimento. Ao longo do ano, foram 16 turmas, com 80 colaboradores em cada uma.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados