Marcel Buono   |   13/02/2019 14:31

IHG compra marca de luxo Six Senses por US$ 300 milhões

O acordo inclui as operações de hotéis e spas da Six Senses, incluindo suas marcas associadas, como a Evason e a Livnordic

O Intercontinental Hotels Group (IHG) anunciou a ampliação do seu portfólio de luxo nesta quarta-feira (13), quando confirmou a compra da marca Six Senses, que pertencia à Pegasus Capital Advisors. O valor do negócio gira em torno de US$ 300 milhões, o equivalente a cerca de R$ 1,1 bilhão.

Divulgação Six Senses
Six Senses conta com propriedades em destinos exóticos, como o Butão
Six Senses conta com propriedades em destinos exóticos, como o Butão
O acordo inclui as operações de hotéis e spas da Six Senses, incluindo suas marcas associadas, como a Evason e a Livnordic. Atualmente, a empresa administra 16 hotéis e resorts, sendo a maior parte deles na Ásia e em ilhas do Oceano Pacífico, além de 37 spas.

Com a nova aquisição, o IHG chega à sua quarta marca voltada ao mercado de luxo. No último ano, a Regent Hotels & Resorts foi adquirida, enquanto a Kimpton Hotels & Restaurant foi comprada pelo grupo em 2015. De acordo com os novos donos, o atual gerenciamento da Six Senses será mantido.

Ainda segundo o IHG, o plano é ampliar a marca de luxo recém-adquirida para mais de 60 propriedades nos próximos dez anos. Nos Estados Unidos, por exemplo, o primeiro hotel da Six Senses está sendo construído em Nova York, enquanto o primeiro empreendimento no Caribe será desenvolvido em Saint Kitts.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados