Uma viagem pelas marcas Best Western no mundo
A Best Western Hotels & Resorts ostenta atualmente um portfólio de 11 marcas; fique por dentro
Quando a Best Western Hotels & Resorts lançou uma transformadora renovação de marca em 2015, o objetivo principal era sinalizar que é uma empresa contemporânea e relevante, digna do viajante da nova era. Também objetivava aprimorar a imagem da companhia como líder em inovação na indústria. Agora, com a criação da campanha “Today’s Best Western”, que estará no ar ao longo de 2018, incluindo a série “Behind the Brands”, os viajantes poderão acompanhar a evolução dessa especialista em hospitalidade.
“A Best Western tem passado por um renascimento de sua marca nos últimos dez anos”, afirmou o presidente e CEO do grupo, David Kong. “A renovação, com novos logos, apresenta nossas incríveis marcas e a posição da Best Western como uma líder em seus segmentos específicos. Estamos orgulhosos de nossa contínua inovação, que nos permitiu alcançar recordes em RevPAR, reconhecimento incomparável na indústria e satisfação dos hóspedes sem precedentes.”
Algumas recentes conquistas da companhia, em grande parte reflexo do sucesso da renovação da marca, incluem:
SOBRE A BEST WESTERN
A Best Western Hotels & Resorts ostenta atualmente um portfólio de 11 marcas. Juntas, elas se complementam e permitem que a companhia ofereça serviços que satisfaçam toda a diversidade de perfis dos viajantes desta nova era. Uma realidade da indústria nesta década, mas que nem sempre foi assim.
A Best Western foi criada nos Estados Unidos, no final dos anos 1940, com o simples propósito de organizar e reunir proprietários de hotéis em uma rede que permitisse a indicação de parceiros para hóspedes que seguiriam viagem. Em pouco tempo, a ideia mostrou resultados e o crescimento da companhia foi inevitável.
Gravada no imaginário norte-americano, a Best Western sentiu a necessidade de se internacionalizar para expandir os negócios, movimento que ocorreu, em 1975, com a chegada na Austrália e na Nova Zelândia. Não tardou para os maiores centros da Europa possuírem suas unidades de hotéis Best Western.
O know-how hoteleiro da companhia, da maneira de servir à forma de alcançar o público, foi sendo lapidado ao longo desses 72 anos de história. Tal conhecimento tem se mostrado central na formulação de estratégias de atuação da Best Western — algo que, no início dessa década, delineou o ímpeto pela diversificação dos produtos da empresa.
Em 2015 foi anunciado um completo rebranding da Best Western, iniciado pelo batismo da empresa com um novo complemento no nome, tornando-se oficialmente Best Western Hotels & Resorts.
As novidades também abrangeram a identificação visual da companhia. Saiu de cena a tradicional coroa vermelha, que acompanhava a Best Western desde 1962, e foram feitas atualizações na tipografia e padrão de cores do logo.
As mudanças visuais abriram caminho para a Best Western lançar novos produtos. Neste mesmo 2015 a companhia criou a BW Premier Collection, uma reunião de propriedades upscale selecionadas; e o GLo, a linha boutique para mercados secundários focada em hóspedes que buscam o moderno, sem deixar de lado o custo-benefício.
Carro-chefe da estratégia de modernização proposta pelo CEO do grupo, David Kong, a criação de um portfólio abrangente e diverso continua. O mercado corporativo, tomado pela necessidade de longas estadas, ganhou o Executive Residences by Best Western - propriedades upper-midscale que mesclam o serviço de hotel com ambientes residenciais.
Os olhos da Best Western voltaram-se também para outra esfera do mercado, a do segmento econômico. Com três marcas desde seu nascimento, o grupo SureStay visa reunir propriedades independentes com potencial para crescer em seus mercados locais.
O mais recente anúncio da empresa ocorreu no final de 2017. Complementando a oferta de soft brands nas variadas categorias da hotelaria, foi criado o BW Signature Collection by Best Western, marca que englobará propriedades upper midscale.
“A Best Western tem passado por um renascimento de sua marca nos últimos dez anos”, afirmou o presidente e CEO do grupo, David Kong. “A renovação, com novos logos, apresenta nossas incríveis marcas e a posição da Best Western como uma líder em seus segmentos específicos. Estamos orgulhosos de nossa contínua inovação, que nos permitiu alcançar recordes em RevPAR, reconhecimento incomparável na indústria e satisfação dos hóspedes sem precedentes.”
Algumas recentes conquistas da companhia, em grande parte reflexo do sucesso da renovação da marca, incluem:
- Portfólio de marcas diferenciado — Para complementar suas icônicas marcas — Best Western, Best Western Plus e Best Western Premier — a companhia criou oito novas marcas globais desde 2015. Isto inclui uma série de conceitos inovadores para atrair a nova geração de viajantes, com os recém-lançados Vib e GLo, assim como as opções de soft brands para a maioria dos segmentos da indústria — upper economy e midscale (SureStay Collection by Best Western), upper midscale (BW Signature Collection by Best Western) e upscale e upper upscale (BW Premier Collection). Também há um foco em oferecer propriedades de marca dupla, combinando o melhor da Best Western Plus com as propriedades Executive Residency by Best Western.
- Crescimento ao redor do mundo — Somado a uma incrível lista de construção de 296 hotéis na América do Norte, a Best Western também está crescendo pelo globo. Abriu nove novos hotéis na Ásia em 2017, em lugares como Mianmar, Japão, Indonésia, Tailândia e Filipinas. Tais locais ganharam duas marcas completamente novas à região: BW Premier Collection e SureStay Plus Hotel by Best Western.
- Satisfação do hóspede aumenta — A Best Western tem apresentado crescimentos significativos nas taxas de satisfação de seus hóspedes nos últimos dez anos, com números dobrando desde 2007. Isso é reflexo do premiado programa de treinamento de staff “I Care Every Guest, Every Time”, dos US$ 2 bilhões investidos em renovações estratégicas pelo plano Design Excellence e pela implementação deste programa. Em 2017, a Best Western revelou ter alcançado a incrível marca de 1.956 hotéis reconhecidos pelo Certificado de Excelência da TripAdvisor 2017, representando o maior nível de satisfação dos hóspedes da marca.
- Inovação contínua — Com o lançamento da nova plataforma mobile de engajamento do hóspede, que inclui ferramentas de comunicação baseadas na web para antes da chegada, durante a estada e no check-out, a Best Western continua a mostrar seu comprometimento em implementar novas tecnologias que aprimoram a jornada do viajante. Nomeada uma das Top 10 empresas mais inovadoras pela Fast Company na categoria AR/VR em 2017, a renovação de marca da Best Western englobou alguns aprimoramentos tecnológicos, incluindo o Best Western Virtual Reality Experience (BWVRE), que dá aos hóspedes uma visão imersiva em 360 graus de todas as propriedades da marca na América do Norte — fazendo da Best Western a primeira companhia com o seu tamanho e escala a utilizar a avançada tecnologia desta maneira. O reimaginado portal BestWestern.com otimiza a interação dos hóspedes por todos os canais digitais, ao passo que incorpora elementos altamente visuais e interativos.
- Programa de fidelidade premiado — A Best Western segue realizando significativos aprimoramentos em seu premiado programa de fidelidade Best Western Rewards (BWR). Ao oferecer mais premiações e reconhecimento para membros Elite e generosas promoções para membros de todos os níveis, o BWR passou os 32 milhões de participantes globalmente, representando ganhos de aproximadamente 14% ao ano, desde o início da renovação. O BWR alcançou o top 5 no U.S. News & World Report 2017/2018 na categoria Melhores Programas Hoteleiros de Fidelidade e finalista na mesma categoria para o WalletHub 2017. Com o objetivo de trazer real valor ao viajante com premiações e gratificações instantâneas, o BWR possui pontuação mais baixa que programas de outras redes, facilitando o resgate de noites gratuitas em qualquer um dos 4,2 mil hotéis Best Western ao redor do mundo, com pontos que não vencem e sem datas bloqueadas.
SOBRE A BEST WESTERN
A Best Western Hotels & Resorts ostenta atualmente um portfólio de 11 marcas. Juntas, elas se complementam e permitem que a companhia ofereça serviços que satisfaçam toda a diversidade de perfis dos viajantes desta nova era. Uma realidade da indústria nesta década, mas que nem sempre foi assim.
A Best Western foi criada nos Estados Unidos, no final dos anos 1940, com o simples propósito de organizar e reunir proprietários de hotéis em uma rede que permitisse a indicação de parceiros para hóspedes que seguiriam viagem. Em pouco tempo, a ideia mostrou resultados e o crescimento da companhia foi inevitável.
Gravada no imaginário norte-americano, a Best Western sentiu a necessidade de se internacionalizar para expandir os negócios, movimento que ocorreu, em 1975, com a chegada na Austrália e na Nova Zelândia. Não tardou para os maiores centros da Europa possuírem suas unidades de hotéis Best Western.
O know-how hoteleiro da companhia, da maneira de servir à forma de alcançar o público, foi sendo lapidado ao longo desses 72 anos de história. Tal conhecimento tem se mostrado central na formulação de estratégias de atuação da Best Western — algo que, no início dessa década, delineou o ímpeto pela diversificação dos produtos da empresa.
Em 2015 foi anunciado um completo rebranding da Best Western, iniciado pelo batismo da empresa com um novo complemento no nome, tornando-se oficialmente Best Western Hotels & Resorts.
As novidades também abrangeram a identificação visual da companhia. Saiu de cena a tradicional coroa vermelha, que acompanhava a Best Western desde 1962, e foram feitas atualizações na tipografia e padrão de cores do logo.
As mudanças visuais abriram caminho para a Best Western lançar novos produtos. Neste mesmo 2015 a companhia criou a BW Premier Collection, uma reunião de propriedades upscale selecionadas; e o GLo, a linha boutique para mercados secundários focada em hóspedes que buscam o moderno, sem deixar de lado o custo-benefício.
Carro-chefe da estratégia de modernização proposta pelo CEO do grupo, David Kong, a criação de um portfólio abrangente e diverso continua. O mercado corporativo, tomado pela necessidade de longas estadas, ganhou o Executive Residences by Best Western - propriedades upper-midscale que mesclam o serviço de hotel com ambientes residenciais.
Os olhos da Best Western voltaram-se também para outra esfera do mercado, a do segmento econômico. Com três marcas desde seu nascimento, o grupo SureStay visa reunir propriedades independentes com potencial para crescer em seus mercados locais.
O mais recente anúncio da empresa ocorreu no final de 2017. Complementando a oferta de soft brands nas variadas categorias da hotelaria, foi criado o BW Signature Collection by Best Western, marca que englobará propriedades upper midscale.