Raphael Silva   |   18/06/2018 19:48

Jo & Joe: Accor estreará marca no RJ para criar novo ponto turístico

Marca do grupo francês mistura estilos de hostel e hotel, além de proporcionar experiências lifestyle a visitantes e hóspedes


Marluce Balbino
Patrick Mendes entre Ernani Freire e François Leclerc: os comandantes do novo e disruptivo projeto da Accor no Brasil
Patrick Mendes entre Ernani Freire e François Leclerc: os comandantes do novo e disruptivo projeto da Accor no Brasil
RIO DE JANEIRO – Depois de anunciar a chegada do Fairmont ao Brasil, a Accor Hotels confirmou que trará a Jo & Joe para estrear em território sul-americano também no Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira (18), o CEO da gigante hoteleira na América do Sul, Patrick Mendes, revelou que a marca disruptiva de acomodações ganhará um empreendimento a ser inaugurado até setembro de 2020 em um local emblemático da cidade carioca.

O futuro Jo & Joe Open House do Rio vai ganhar forma nos seis casarões do Largo do Boticário, no bairro de Cosme Velho. A Accor pagou R$ 20 milhões pelas propriedades e se prepara para investir mais R$ 30 milhões na revitalização e construção do novo empreendimento, coordenados pelo escritório de arquitetura Ernani Freire & Associados. De acordo com Mendes, porém, não se trata apenas de um novo hotel, mas sim de uma novidade diferente de todos os mais de 350 hotéis que o grupo comanda na América do Sul.

"É um presente para o Rio e para o Brasil. Decidimos reabilitar um local histórico para criar um novo ponto turístico no Rio de Janeiro", afirmou o CEO da Accor no continente. Segundo ele, o projeto de revitalização dos casarões, inseridos nos seis mil metros quadrados de área do terreno, manterá a identidade clássica do local e proporcionará opções de acomodação e entretenimento, tanto para hóspedes quanto para moradores da cidade.

Marluce Balbino
Ao todo, Accor investirá R$ 50 milhões na revitalização do Boticário e construção do inédito Jo & Joe Open House
Ao todo, Accor investirá R$ 50 milhões na revitalização do Boticário e construção do inédito Jo & Joe Open House
O CONCEITO
O novo empreendimento pode ser explicado como uma mistura dos estilos de hotel e hostel. Serão 350 camas e 70 quartos espalhados pelo local, sendo que o hóspede pode querer apenas um leito, que terá baixíssimo custo em quartos compartilhados, ou uma acomodação individual. O negócio de hospedagem, porém, não será o principal no faturamento desse novo projeto.
Marluce Balbino
Lifestyle, experiência e compartilhamento: os pilares da marca estreante da Accor no Brasil
Lifestyle, experiência e compartilhamento: os pilares da marca estreante da Accor no Brasil

"A área de comidas e bebidas será nosso foco principal, além das diversas opções de lazer e serviços", explicou o vice-presidente de Marcas e Operações do Jo & Joe, François Leclere. O local terá um grande bar, previsto para ser uma das grandes atrações, com capacidade para cerca de 300 pessoas, três restaurantes e um 'bar de vida saudável' voltado ao público adepto a esse estilo de vida. Além disso, também vai contar com um espaço cultural e artístico, transporte a pontos de surfe, como Grumari e Prainha, área para churrasco e até um barbeiro.

A proposta do novo empreendimento é definida pelo CEO da Accor na América do Sul como o "puro lifestyle". Unindo isso a baixos preços, o Jo & Joe mira jovens em busca de novas experiências, sejam eles viajantes ou nativos cariocas.

"Não estaremos em um hotel no Jo & Joe do Rio. Teremos um lugar para compartilhar, um espaço para se viver. As pessoas vão querer visitar o espaço como um atrativo", concluiu Patrick Mendes.

Nos próximos meses, a Accor dará início ao processo seletivo que preencherá cerca de 100 vagas para colaboradores no novo empreendimento. Conforme revelado por Mendes, os perfis buscados são jovens comunicativos e amigáveis, que serão vistos pelos visitantes como "amigos".

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados