Beatriz Contelli   |   28/08/2022 00:05
Atualizada em 28/08/2022 01:25

Vila Galé Alagoas é inaugurado com novos planos de expansão da rede; fotos

A rede hoteleira está com planos de expansão para 2024 no Ceará e no Maranhão

BARRA DE SANTO ANTÔNIO (AL) - Dando continuidade à programação de inauguração oficial, veículos de comunicação do trade brasileiro e português se reuniram no Centro de Convenções do Vila Galé Alagoas com o presidente e fundador da rede hoteleira, Jorge Rebelo de Almeida, o CEO Gonçalo Rebelo de Almeida e o diretor de Operações para o Brasil, José António Bastos.

PANROTAS/Beatriz Contelli
Gonçalo Rebelo, Jorge Rebelo e José António Bastos
Gonçalo Rebelo, Jorge Rebelo e José António Bastos
Com a abertura do resort na praia do Carro Quebrado - que recebeu um investimento de R$ 150 milhões - o Vila Galé chega à marca de 37 empreendimentos em Portugal e no Brasil já com planos de expansão para 2024 no Ceará e no Maranhão, este último com investimento previsto de R$ 70 milhões.

Na esfera internacional, há discussões de novas propriedades na terra natal da rede, como a restauração do Convento de Santa Iria em uma unidade 4 estrelas com cem quartos, situado na cidade portuguesa de Tomar, além do Vila Galé Collection São Miguel, na região dos Açores, e o Nep Kids, voltado para o público infantil.

Apaixonado e entusiasta do Turismo brasileiro, Jorge Rebelo demonstrou otimismo diante da inauguração do resort alagoano e ressaltou o potencial “extraordinário” do setor do nosso país, sem deixar de citar a alta no preço das passagens aéreas, a importância da conectividade aérea, a parceria com os agentes de viagens e as operadoras, a necessidade de promover a acessibilidade no Turismo e a atuação de governos e prefeituras.

“O Turismo brasileiro tem que respeitar os valores, a cultura e a gastronomia do país. Temos litoral, montanha, Pantanal, Amazônia e ainda há empresários que querem copiar modelos estrangeiros. Os preços nunca foram baixos e o Brasil precisa do Turismo exterior, precisa de parcerias com as companhias aéreas”, explicou Rebelo.

Questionados sobre números, os executivos afirmaram que os meses de abril, maio e junho ainda foram 8% abaixo do mesmo período em 2019, mas que há forte expectativa a partir de setembro. Para as festas de final de ano, espera-se a vinda de 400 portugueses ao Vila Galé Alagoas em uma parceria com operadores de Portugal.

VALORIZAR O HUMANO

Para uma rede que conta com um quadro de 3,6 mil colaboradores, é usual esperar que a qualidade do atendimento não se mantenha alta. Na visão do Vila Galé Alagoas, o que importa mesmo não são os anos de experiência, mas sim a simpatia do colaborador e o sentimento de pertencimento.

Foram recrutados mais de 700 profissionais para a construção do resort alagoano, que hoje compreende 300 colaboradores, sendo 80% moradores da região, muitos dos quais nunca tiveram emprego com carteira assinada ou conta bancária. “Muitos de nossos colaboradores são jovens, viviam da pesca e da agricultura. O Vila Galé Alagoas procura contribuir não só economicamente com a região, mas também socialmente”, reforça Bastos.

PANROTAS/Beatriz Contelli
A cerimônia de inauguração do Vila Galé Alagoas aconteceu no Centro de Convenções
A cerimônia de inauguração do Vila Galé Alagoas aconteceu no Centro de Convenções
Todos os colaboradores têm 65% de desconto em qualquer unidade da rede e participam do projeto Entre Nós, em que se reúnem virtualmente para trocar experiências das propriedades. Há ainda a ideia da Fundação Vila Galé para promover vantagens para os colaboradores, como facilidades no financiamento de imóveis.

“Falar que o brasileiro não quer trabalhar é um absurdo. Nada paga olhar para um jovem que te agradece pelo emprego digno, que promove capacitação e pertencimento. A qualidade que oferecemos aos clientes é a mesma que oferecemos aos nossos colaboradores. Não se deve ser solidário por obrigação”, completa Rebelo.

OFICIALMENTE INAUGURADO

Durante a noite do último sábado (27), o Centro de Convenções do Vila Galé Alagoas se encheu de convidados para prestigiar a cerimônia de abertura do resort. Além de agentes de viagens, hoteleiros e operadores, estiveram presentes personalidades como o governador de Alagoas, Paulo Dantas; a prefeita de Barra de Santo Antônio, Lívia Carla; a secretária de Turismo de Alagoas, Carolina Balbino; a ex-presidente da Embratur e ex-secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Jeanine Pires; o presidente da ABIH, Manoel Linhares; e o diretor de Sourcing da CVC Corp, Sylvio Ferraz.

A cerimônia foi iniciada com apresentações musicais e um panorama da história da rede hoteleira, desde a primeira unidade em Portugal até a expansão no Brasil. Lívia Carla subiu ao palco em agradecimento ao Vila Galé pelo investimento na cidade, contribuindo para um “futuro promissor da região”.

Ao final da celebração, os convidados puderam desfrutar de um jantar seguido de um show da banda Jammil e Uma Noites e fogos de artifício.

Confira mais fotos da cerimônia de abertura do Vila Galé Alagoas:

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados