Karina Cedeño   |   15/05/2023 13:53

MarketHub Americas debate sustentabilidade no Turismo

Evento, realizado em Cancún, reuniu parceiros da Hotelbeds dos principais mercados americanos

Divulgação
Hoteleiros e organizações de Turismo, junto ao Conselho Global de Turismo Sustentável (GSTC), debateram questões de sustentabilidade na indústria de viagens
Hoteleiros e organizações de Turismo, junto ao Conselho Global de Turismo Sustentável (GSTC), debateram questões de sustentabilidade na indústria de viagens
No último dia 10 foi realizada em Cancun a 10ª edição do MarketHub Americas, principal evento da Hotelbeds. Na ocasião, hoteleiros e organizações de Turismo, junto ao Conselho Global de Turismo Sustentável (GSTC), debateram questões de sustentabilidade na indústria de viagens.

Beatriz Barreal, membro do conselho de administração da GSTC e CEO e fundadora da ONG Riviera Maya Sostenible, que apresentou a conferência, destacou o papel que as empresas do ecossistema do Turismo desempenham ao tornar as viagens uma força para o bem.

“Os destinos precisam comunicar aos viajantes como eles podem ser mais sustentáveis durante a viagem”, disse Beatriz. "Mas não se trata apenas de plástico de uso único. Precisamos pensar de forma mais ampla e incluir todos os elementos dentro da área ambiental, social e de governança. Aqui na Riviera Maya incentivamos os hotéis a criar oportunidades de emprego para a população local, promover a cultura e também apoie as pequenas empresas."

O foco na sustentabilidade durante a conferência em Cancun ocorre três semanas após o Dia da Terra, quando a Hotelbeds revelou que no ano passado o número de viajantes que optaram por reservar propriedades que fazem parte de seus Green Hotels cresceu 30% em relação aos 12 meses anteriores. A empresa também plantou uma árvore no Hotelbeds Forest para cada participante do MarketHub Americas, com árvores nativas, favorecendo as comunidades locais.

"Algumas empresas veem a sustentabilidade como um desafio, nós a vemos como uma oportunidade, mas todos temos que trabalhar juntos no setor para tornar o mundo um lugar melhor para os viajantes de amanhã", disse Elena Pérez, diretora de RH e Sustentabilidade da Hotelbeds. "As pessoas não querem concessões. Elas têm um apetite maior por viagens, mas também estão mais conscientes do que nunca de seu impacto no mundo. Todos devemos responder a isso apoiando o meio ambiente e preservando as culturas locais para as futuras gerações."

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados